Fãs de esports têm mais influência na compra de eletrônicos

Sete em cada dez fãs de esportes eletrônicos sempre são procurados por familiares no momento da compra

Uma pesquisa realizada pelo IBOPE Repucom em parceria com a BBL, holding de entretenimento especializada no universo gamer, sobre o cenário atual do mercado de esportes eletrônicos revelou que os fãs de esports são mais influentes na recomendação de compra de eletrônicos em suas residências. Os fãs de esports são geralmente consultados 20% mais que a média da população sobre a indicação deste tipo de produto, demonstrando alto poder de influência na decisão de compra de familiares e demais integrantes da residência.

A cada 10 fãs de esports, sete são consultados em relação a algum assunto sobre marcas e modelos, de acordo com o estudo on-line feito com amostra de 1.000 entrevistas.

Além disso, o levantamento também apresenta que os fãs de esports usam, em média, 8% mais os cartões de créditos do que o resto da população. O estudo demonstrou que 84% dos brasileiros conectados utilizaram cartões de crédito nos últimos 12 meses. Entre os fãs de esports, o número sobe para 91%.

“A pesquisa realizada pelo IBOPE Repucom foi mais uma forma de profissionalizar ainda mais o mercado e compreender um pouco mais do público fã de esports, que tem crescido exponencialmente no país. Já sabíamos que esse público tem um grande potencial como consumidor, agora também comprovamos que o público tem muita influência na decisão de compra das pessoas próximas. Isso deve tornar o esports ainda mais atrativo para as marcas”, declara Leo De Biase, co-fundador da BBL

Sing Comunicação

Published 7 days ago