You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Fast Agro melhora a performance de plantações no cerrado brasileiro

Fast Agro melhora a performance de plantações no cerrado brasileiro

Meta para 2018 é um aumento de 42% no faturamento com atuação no Brasil, Argentina e Paraguai

Agregar valor na cadeia de produção das culturas de soja, feijão. algodão e milho no cerrado do Brasil. É com essa missão que a Fast Agro Fisiologia e Nutrição atua no mercado e, por meio de seu centro de pesquisas e tecnologia proprietária, proporciona uma melhora a performance para os agricultores.

Fundada em 2009, no Mato Grosso, a empresa tem por premissa entregar soluções inovadoras na disciplina de fisiologia das plantas, processo que exige conhecimentos técnicos e intensos estudos de caso. Por sua expertise e entregas relevantes ao mercado, a Fast Agro é uma das empresas certificadas no Brasil pela ISO 2015, que diz respeito à processos de qualidade internacional.

“Atualmente, nosso mercado fatura cerca de bilhões 4 bilhões englobando todas as culturas. Somente 5% desse número são investidos em pesquisas e isso precisa mudar. Queremos destacar que estudos podem ser cada vez mais valiosos para otimizar, não somente os processos dos agricultores, como o próprio desenvolvimento das plantas. Esse é o nosso maior objetivo”, comenta Rodrigo Campos, Gerente de Marketing da Fast Agro.

Dentre seu portfólio de sete produtos focados em fisiologia das plantas e mais 19 fertilizantes foliares, destaca-se a atuação do Stay Up, sendo a Fast Agro a pioneira dessa solução no mercado que possui resultados de aumento de produtividade a mais de 7 safras. O produto proporciona um crescimento expressivo, com um maior engalhamento sem causar fito, diminuindo a altura das plantas por meio da redistribuição dos fotoassimilados da haste principal para os ramos laterais, com consequente redução do acamamento e aumento do número de vagens e grãos, impactando positivamente todo seu desenvolvimento.

“Temos uma vasta experiência no segmento e conseguimos observar que tanto suas oportunidades quanto desafios consistem em proporcionar um controle total ao agricultor. Eles podem e devem apostar em soluções tecnológicas e inovadoras que possam ajudar no desenvolvimento de suas culturas, fazendo girar a economia brasileira de maneira cada vez mais efetiva”, explica Campos.

Além de sua atuação no Brasil, a FastAgro também possui clientes na Argentina e Paraguai. Para este ano, a meta é um aumento de 42% no faturamento, somando os três países. Nos últimos cinco anos, a empresa apresentou crescimento de 30% ao ano, número acima da média de mercado, de 23%.

Sobre a FastAgro Fisiologia e Nutrição
Fundada em 2009, a FastAgro é uma empresa focada no desenvolvimento de soluções para a fisiologia das plantas. Com 26 produtos em seu portfólio, a empresa agrega valor na cadeia de produção das culturas de soja, algodão, feijão e milho no cerrado do Brasil, Argentina e Paraguai.

Sobre Rodrigo Campos
Rodrigo é formado em Marketing e Propaganda pela UNIDERP e em Agronegócio pela UNIC. Nasceu no interior de Mato Grosso do Sul (Maracaju). Profissionalmente, atendeu grandes empresas como sementeiras, indústrias, distribuições e trading sempre dentro do agro, atualmente é Gerente de Marketing da Fast Agro.

Top stories in your inbox!