A Fesa Group, uma das maiores empresas brasileiras especializadas em recrutamento de executivos e estratégia de capital humano, anuncia a sociedade com a TAQE, aplicativo de emprego que capacita e recomenda jovens para o mercado. Com a parceria, a Fesa Group entra no mercado de HR Tech.

O termo HR Tech é empregado a empresas de tecnologia que aplicam soluções digitais, como inteligência de dados (big data), para resolver desafios ligados a recrutamento e seleção em larga escala. De acordo com estudo da CB Insights, em 2016 foram investidos globalmente US$ 2,2 bilhões neste segmento.

A sociedade com a TAQE representa uma ampliação na oferta de serviços da Fesa Group na área de recrutamento: Fesa, para posições C-Level; Asap, voltada para middle; e agora a TAQE, que traz um viés tecnológico e a utilização de algoritmos e inteligência artificial para cargos de entrada com altos volumes.

O CEO da Fesa Group, Carlos Guilherme Nosé, afirma que a entrada no setor de HR Tech é mais um passo frente ao desafio da diversificação de negócios. “As marcas Fesa e Asap são altamente reconhecidas cada qual com seu target e continuarão operando de forma independente. Fizemos um movimento importante em 2016, que foi a criação da nossa operação para projetos de capital humano, a Fesa Advisory, a partir da fusão com outra empresa no setor. Agora entramos no setor de RH tecnológico com a sociedade junto à TAQE para atender clientes que demandam volume em posições de entrada, o que mostra ao mercado que a Fesa Group está sólida corporativamente e de olho em oportunidades de expansão”, destaca o executivo.

Fundada em 1995 e hoje comandada por Carlos Guilherme Nosé, a Fesa Group atua em todo território nacional a partir de oito escritórios espalhados nas principais capitais e possui uma operação na Argentina, para atender toda a América Latina.

Quem é a TAQE e seus diferenciais
Criação conjunta dos empreendedores Denise Asnis, administradora com carreira na área de RH de grandes empresas; Ernesto van Peborgh, um dos maiores especialistas em sustentabilidade e redes de colaboração online do mundo; e Renato Dias, especialista em comunicação digital, a TAQE simplifica e aprimora o processo de recrutamento, abordando de maneira inovadora a busca pelo candidato e o emprego ideal. Por meio de aulas e testes interativos, o algoritmo da TAQE analisa o perfil dos candidatos e realiza o match com as vagas e cultura das empresas.

Apesar do pouco tempo de mercado, a TAQE já tem entre outros clientes do porte de Santander, Natura, Burger King, Porto Seguro, RaiaDrogasil entre outras. O foco do negócio são empresas com alto volume de contratação em posições de entrada ou operacionais.

Com um ano de operação, a TAQE já possui mais de 110 mil usuários e nota 4.5 na Google Play Store, o que classifica como o aplicativo de empregos com maior índice de satisfação pelos usuários. Em dezembro, a empresa foi selecionada - entre 760 companhias - para ser uma das 10 startups aceleradas na Estação Hack, o primeiro centro de inovação do Facebook no mundo.

Renato Dias, especialista em comunicação digital e fundador da TAQE, ressalta os principais atributos da sociedade: “Há uma constante transferência de know how e um grande potencial de vendas. A TAQE não é apenas uma ferramenta, mas sim um serviço que se assemelha ao de uma consultoria, pois cuidamos de todo o processo desde a definição de perfil, atração de candidatos, triagem e agendamento para entrevistas.”

Sobre a Fesa Group
Consultoria especializada em executive search e estratégia de capital humano, representada pelas marcas Fesa (busca e seleção de altos executivos), Asap (busca e seleção executivos para média gerência) e Fesa Advisory (consultoria de capital humano e organização). A Fesa Group foi fundada há 23 anos e hoje, comandada por Carlos Guilherme Nosé, está presente em todo o Brasil por meio de escritórios distribuídos estrategicamente em nove cidades, formando um time de profissionais altamente especializados nas mais diversas áreas da economia.