FESA Group e TAQE participam de painel no Fórum Cultura + Diversidade

a month ago

Executivos da FESA Group e do TAQE participam de painel do Fórum Cultura + Diversidade, que acontece em 17 e 18 de setembro, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro (RJ). Tainá Braga, head do C.R.O.M.A (área social da FESA Group), e Renato Dias, CEO do TAQE (plataforma que capacita e recomenda jovens ao mercado de trabalho) abordarão o tema “O país do futuro chegou ao presente: o desafio da empregabilidade sob novos parâmetros entre multigerações” em painel no dia 18, das 10h às 11h30.

Os painelistas falarão sobre o impacto da transformação digital para a empregabilidade, as expectativas do setor e a metodologia do Programa de Mentoria Voluntária desenvolvido pelo C.R.O.M.A para jovens em risco social. Os interessados podem se inscrever no site www.forummaisdiversidade.org. No portal também é possível obter mais informações sobre os demais painéis do Fórum.

Com o tema “Inclusão como fator de Inovação e Transformação”, a edição de 2019 do fórum contará com seis painéis em discussão. A iniciativa reúne profissionais de empresas públicas e privadas, órgãos governamentais, estudantes e empreendedores, e tem o objetivo de levantar questões relacionadas a pró-equidade e ao empoderamento em suas várias formas da diversidade, trazendo soluções para um mercado de trabalho mais plural.

Serviço

Fórum Cultura + Diversidade Rio 2019
Dia 17 de setembro, das 14h às 18h / 18 de setembro, das 10h às 18h.
Museu do Amanhã

Praça Mauá, 1, Centro, Rio de Janeiro (RJ)
Inscrições: www.forummaisdiversidade.org

Sobre a FESA Group

Consultoria especializada em gestão de talentos e desenvolvimento organizacional, a FESA Group oferece recrutamento consultivo, coaching e avaliação, desenvolvimento de lideranças, certificações internacionais, remuneração estratégica e assessment center. Com escritórios regionais no Brasil e presença em Miami (EUA) e Buenos Aires (Argentina), a FESA Group representa as marcas FESA Executive Search (recrutamento de executivos no Brasil), FESA ASAP (recrutamento em níveis iniciais até média gerência), FESA Advisory (gestão de talentos), FESA XFour (incubadora e aceleradora de startups e HR Techs) e FESA C.R.O.M.A. (Criando e Reconhecendo Oportunidades para Mudar o Amanhã – braço social da Fesa Group, sem fins lucrativos). Mais informações no site https://fesagroup.com/.

Sobre o TAQE

TAQE é uma plataforma de empregabilidade, que capacita e recomenda jovens para o mercado de trabalho. Por meio de aulas e testes gamificados, a plataforma simplifica e melhora o processo de recrutamento, permitindo que o algoritmo realize a combinação do perfil do usuário com as vagas e cultura das organizações. Com isso, o TAQE desenvolve uma identidade profissional certificada para os candidatos, possibilitando que os candidatos estejam aptos para mais de uma combinação de vaga. Dessa forma, o TAQE empodera jovens e aumenta a produtividade das empresas. A startup integrou a primeira turma do programa de aceleração da Estação Hack, o primeiro centro de inovação do Facebook no mundo.

Rosa Pellegrino

Published a month ago