Fidelidade de compradores de carros: entenda as mudanças do consumidor

4 months ago

Por: Renniê Paro

 

Por Marcos Siqueira

Aposto como você já ouviu falar do Consumidor 4.0, não é mesmo?!

Isso significa, de maneira geral, que as exigências do consumidor mudaram muito no últimos anos e o que era apenas uma comunicação unilateral, passou a ser multi,  ou seja, todos têm direito a falar e dar sua opinião. Isso causou grande impacto nas marcas e forçou a uma verdadeira mudança. Positiva, em minha opinião.

O novo ponto do mercado automotivo é: onde está a fidelidade do consumidor quanto às montadoras? A resposta para isso não é nada simples, mas o que os grandes empresários devem levar em consideração é que o novo comprador já não engole nada que não seja transparente ou não esteja de acordo com seus valores e princípios.

Por isso, aposte de máxima de manter um diálogo aberto com seu público, principalmente os mais jovens, por meio das redes sociais e apps. Realizar ações que tenham um bom impacto no meio ambiente ou causas sociais também ajudam a gerar identificação com as novas regras do mercado.

Em tempos em que a competição é cada vez maior e pequenas atitudes erradas podem fazer uma marca desaparecer, é importante que as marcas deixem de lado ideias arcaicas e processos que não representem boas ações no mercado. Somente assim conseguirão transformar clientes em fãs e defensores. Pense nisso!

Marcos Siqueira é Presidente da Checktudo, empresa cujo objetivo é oferecer o poder de segurança e gestão de risco por meio de grandes bancos de dados governamentais de identificação de clientes a serviço de pequenas e médias empresas.

Comments?