unnamed--1--1O negócio de gestão patrimonial fiduciária da Saint James´s Place já é consagrado na Grã-Bretanha, tendo 200 mil clientes ativos e quase £90 bilhões sob gestão. Agora, o mesmo modelo está sendo importado pela FIDUC, fintech brasileira que conta com uma rede de Associados formada por profissionais experientes do mercado financeiro – consultores, empresários do setor financeiro, agentes autônomos e ex-bancários – democratizando este modelo que, até então, era restrito a investimentos de altíssimo porte no Brasil.

A FIDUC aposta nestes profissionais que estão deixando instituições, desacreditados no sistema e buscando novas oportunidades, para treiná-los em consultoria financeira dentro de seu modelo, que busca, de forma efetiva, gerar receita recorrente. O treinamento é realizado totalmente em formato online, dando flexibilidade não apenas geográfica, mas também de horários, facilitando o acesso para os que estão em busca de uma oportunidade nesse setor. Nele, são passados conhecimentos sobre o mercado, planejamento financeiro, finanças comportamentais, estratégias comerciais, entre muitos outros temas fundamentais para quem atua com serviços financeiros. Além disso, os candidatos também passam por uma reciclagem, na qual são orientados a mudar seu foco, de vendedores de produtos para prestadores de serviços – consultores que colocam os interesses do cliente em primeiro lugar.

“Nossos consultores são treinados para representar e cuidar de seus clientes, tal como um advogado ou um médico de família, pois a gestão fiduciária é sobre confiança, responsabilidade e transparência”, explica Pedro Guimarães, sócio fundador e CEO da FIDUC.

A FIDUC, além de oferecer oportunidade de reciclagem para uma enorme gama de profissionais que buscam oportunidades de empreender e ampliar seus horizontes frente a uma concentração de mercado e automação de serviços constante, atende à necessidade de pessoas comuns que necessitam de orientação financeira para manter ou aumentar seu patrimônio de forma confiável e segura.

“Quem opera sob esse modelo assume o compromisso de ser remunerado exclusivamente pelo cliente e, portanto, tem a obrigação de oferecer o melhor serviço de gestão patrimonial e as melhores opções de investimento”, finaliza.

A próxima turma da FIDUC se associa no final de Maio no formato 100% online, o que elevará o total de associados da empresa a 100. A meta de Guimarães é chegar a 200 associados até o fim de 2018.

Para inscrever-se na academia, é necessário que o profissional se cadastre no site da FIDUC na coluna associe-se https://fiduc.com.br/associe-se/) e aguarde o retorno da instituição para os próximos passos.