You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
FIEE Smart Future destaca avanços da Indústria 4.0 e desafios da inovação para empresas de elétrica e eletrônica

FIEE Smart Future destaca avanços da Indústria 4.0 e desafios da inovação para empresas de elétrica e eletrônica

Evento reunirá especialistas e empresas do mercado para discutir e aprimorar tendências e novidades disponíveis no mercado nacional e internacional

O avanço da economia digital, com a globalização das oportunidades, tem provocado uma verdadeira revolução nos negócios. Graças às transformações da tecnologia, por exemplo, estamos vivendo uma era de remodelação de diversos segmentos, inclusive a Indústria. Não por acaso, mais de 70% das fábricas brasileiras investem em pelo menos uma tecnologia digital. Mas será que isso basta? Qual é o próximo passo para gerar valor a essa jornada? Para avaliar essas e outras perguntas, a FIEE Smart Future 2019, principal feira de negócios da Indústria de Elétrica, Eletrônica, Automação, Conectividade e Energia do País, está preparando uma grande programação, com conteúdo exclusivo sobre como a inovação tecnológica pode levar a Indústria do Brasil a um novo patamar, com mais eficiência, produtividade e capacidade para conservar o meio ambiente.

Entre os dias 23 a 26 de julho, no São Paulo Expo, Zona Sul de São Paulo, profissionais e líderes de todos os ramos da Indústria estarão juntos para discutir e conhecer as novidades do mercado, com foco em novas soluções e estratégias para equilibrar as demandas de crescimento e sustentabilidade. “No mundo atual, uma Fábrica Inteligente representa o avanço rumo a uma operação eficiente e sustentável”, afirma Renan Joel, Diretor do Portfólio de Energia e Indústria da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora e promotora do evento.

O executivo lembra, porém, que menos de 2% das indústrias no País estão conectadas e contam com uma estratégia realmente digital. “Muitas companhias usam sistemas apenas de forma isolada e específica, por falta de conhecimento e oportunidades para integrar e avançar em suas jornadas de inovação”, diz. Para mudar esse cenário, a FIEE Smart Future oferecerá diversas Ilhas de Conhecimento e centenas de painéis exclusivos, apresentados pelos principais nomes do mercado, em atividades que destacarão como é possível avançar na utilização de novos conceitos de tecnologia e quais são as opções disponíveis para ajudar a tornar os negócios mais rentáveis e diferenciados.

Ao todo, serão mais de 250 horas de conteúdo especializado, incluindo a realização do Abinee Tec 2019 e da 9ª edição do CIERTEC, com temas e discussões para estimular as inovações, como a Transição Energética e a Digitalização do Setor Elétrico. Entre os pontos abordados estão questões como a “Automação e Manufatura Inteligente”, “Inovação e Novas Oportunidades de Negócios” e “Tecnologia e Sustentabilidade”. Toda a programação pode ser vista no site. Estão confirmadas palestras de especialistas de marcas e instituições como IPD Eletron, Microsoft, Oracle, Samsung, BNDES, Embraer e Grupo Moura, entre outros.

Outra ação para estimular o conhecimento e a geração de negócios é a realização do Espaço de Conectividade, uma área exclusiva à demonstração de tecnologias convergentes e conectadas. Serão mostradas soluções práticas para impulsionar a competitividade da operação industrial ao redor do País, aproximando as companhias dos principais players do mercado global.

“A inovação é essencial para o sucesso da Indústria. Dados da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) indicam que a adoção de ferramentas inteligentes pode gerar mais de R$ 73 bilhões de economia às companhias. Nosso objetivo é reunir ideias e soluções para estimular a troca de experiência e o avanço prático dos negócios no Brasil”, explica Joel.

Realizada com apoio oficial da ABINEE, e em conjunto com a FIEE Smart Energy, feira de negócios que reúne soluções para a cadeia produtiva de energia e para grandes consumidores, a FIEE Smart Future 2019 é um evento direcionado a diretores, gerentes e técnicos de empresas do setor industrial dos mais diversos segmentos e portes, com participação de marcas como SEW EuroDrive, CPFL, Schneider, Siemens, Cisco, Bosch, Johnson Controls, Yaskawa, Fluke, Panasonic, Metaltex, Fuji, SKA, Moura, FPT Industrial, Cromatek, JNG e White Solder, entre outros. As inscrições para o evento são gratuitas para profissionais e empresas do mercado, e os registros podem ser feitos pelo link https://www.fiee.com.br/Credenciamento/.