FIEE Smart Future destaca avanços da Indústria 4.0 e desafios da inovação para empresas de elétrica e eletrônica

4 months ago

Evento reunirá especialistas e empresas do mercado para discutir e aprimorar tendências e novidades disponíveis no mercado nacional e internacional

O avanço da economia digital, com a globalização das oportunidades, tem provocado uma verdadeira revolução nos negócios. Graças às transformações da tecnologia, por exemplo, estamos vivendo uma era de remodelação de diversos segmentos, inclusive a Indústria. Não por acaso, mais de 70% das fábricas brasileiras investem em pelo menos uma tecnologia digital. Mas será que isso basta? Qual é o próximo passo para gerar valor a essa jornada? Para avaliar essas e outras perguntas, a FIEE Smart Future 2019, principal feira de negócios da Indústria de Elétrica, Eletrônica, Automação, Conectividade e Energia do País, está preparando uma grande programação, com conteúdo exclusivo sobre como a inovação tecnológica pode levar a Indústria do Brasil a um novo patamar, com mais eficiência, produtividade e capacidade para conservar o meio ambiente.

Entre os dias 23 a 26 de julho, no São Paulo Expo, Zona Sul de São Paulo, profissionais e líderes de todos os ramos da Indústria estarão juntos para discutir e conhecer as novidades do mercado, com foco em novas soluções e estratégias para equilibrar as demandas de crescimento e sustentabilidade. “No mundo atual, uma Fábrica Inteligente representa o avanço rumo a uma operação eficiente e sustentável”, afirma Renan Joel, Diretor do Portfólio de Energia e Indústria da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora e promotora do evento.

O executivo lembra, porém, que menos de 2% das indústrias no País estão conectadas e contam com uma estratégia realmente digital. “Muitas companhias usam sistemas apenas de forma isolada e específica, por falta de conhecimento e oportunidades para integrar e avançar em suas jornadas de inovação”, diz. Para mudar esse cenário, a FIEE Smart Future oferecerá diversas Ilhas de Conhecimento e centenas de painéis exclusivos, apresentados pelos principais nomes do mercado, em atividades que destacarão como é possível avançar na utilização de novos conceitos de tecnologia e quais são as opções disponíveis para ajudar a tornar os negócios mais rentáveis e diferenciados.

Ao todo, serão mais de 250 horas de conteúdo especializado, incluindo a realização do Abinee Tec 2019 e da 9ª edição do CIERTEC, com temas e discussões para estimular as inovações, como a Transição Energética e a Digitalização do Setor Elétrico. Entre os pontos abordados estão questões como a “Automação e Manufatura Inteligente”, “Inovação e Novas Oportunidades de Negócios” e “Tecnologia e Sustentabilidade”. Toda a programação pode ser vista no site. Estão confirmadas palestras de especialistas de marcas e instituições como IPD Eletron, Microsoft, Oracle, Samsung, BNDES, Embraer e Grupo Moura, entre outros.

Outra ação para estimular o conhecimento e a geração de negócios é a realização do Espaço de Conectividade, uma área exclusiva à demonstração de tecnologias convergentes e conectadas. Serão mostradas soluções práticas para impulsionar a competitividade da operação industrial ao redor do País, aproximando as companhias dos principais players do mercado global.

“A inovação é essencial para o sucesso da Indústria. Dados da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) indicam que a adoção de ferramentas inteligentes pode gerar mais de R$ 73 bilhões de economia às companhias. Nosso objetivo é reunir ideias e soluções para estimular a troca de experiência e o avanço prático dos negócios no Brasil”, explica Joel.

Realizada com apoio oficial da ABINEE, e em conjunto com a FIEE Smart Energy, feira de negócios que reúne soluções para a cadeia produtiva de energia e para grandes consumidores, a FIEE Smart Future 2019 é um evento direcionado a diretores, gerentes e técnicos de empresas do setor industrial dos mais diversos segmentos e portes, com participação de marcas como SEW EuroDrive, CPFL, Schneider, Siemens, Cisco, Bosch, Johnson Controls, Yaskawa, Fluke, Panasonic, Metaltex, Fuji, SKA, Moura, FPT Industrial, Cromatek, JNG e White Solder, entre outros. As inscrições para o evento são gratuitas para profissionais e empresas do mercado, e os registros podem ser feitos pelo link https://www.fiee.com.br/Credenciamento/.

Carol Tiago

Published 4 months ago