You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Fintech apresenta sua nova solução para o crediário de redes varejistas na Autocom Digital Summit

Fintech apresenta sua nova solução para o crediário de redes varejistas na Autocom Digital Summit

Meu Crediário Corporate será destacado aos participantes do principal evento de automação para o comércio da América Latina, que neste ano será totalmente online e gratuito

As redes varejistas que precisam de uma solução para alavancar as vendas têm um encontro marcado na Autocom Digital Summit, que neste ano ocorre de forma gratuita e virtual, entre os dias 17 e 19 de agosto. Na ocasião, será apresentado aos participantes o Meu Crediário Corporate, plataforma de concessão de crédito com foco no varejo tradicional, que possibilita o aumento das vendas e traz maior segurança ao crediário.

Criado pela startup Meu Crediário com a finalidade de reduzir sensivelmente a demanda por análises em birôs de crédito (principalmente em vendas com valor abaixo de R$ 100 ou que não representam risco) e, ao mesmo tempo, automatizar cerca de 85% das vendas aos clientes do crediário, a solução tem ainda como diferencial o fato de padronizar a análise de crédito em todas as unidades das redes varejistas.

De acordo com Jeison Schneider, sócio-fundador e CEO da fintech, a nova plataforma também é capaz de rastrear o perfil de um cliente novo e comparar consumidores com as mesmas características dentro da base atual. “Assim, é possível diagnosticar o risco e identificar o comportamento futuro do novo cliente”, afirma.

O empreendedor, que irá apresentar a solução aos participantes da feira no dia 17 de agosto, às 12h15, explica ainda que ela é ainda mais vantajosa para marcas que estão em vias de transferir o risco do crediário para uma financeira ou empresa de cartão private. “As reclamações mais constantes dos empresários é a ausência de produtos que tragam relatórios completos e análises aprofundadas sobre os clientes. Com o Meu Crediário Corporate o lojista consegue adequar melhor o seu capital de giro e mitigar os riscos da inadimplência”, complementa.

Como funciona em detalhes?

Primeiramente, a loja usuária cadastra o cliente no ERP. Com a integração do Meu Crediário Corporate, o consumidor é analisado e é sugerido o limite mais adequado para a venda por meio do score de crédito apresentado pelo sistema. “Com a avaliação em tempo real, o vendedor consegue, por exemplo, sugerir compras adicionais para clientes de baixo risco”, exemplifica Schneider.

Feita a análise, o vendedor lança os produtos que o cliente está comprando, de acordo com o limite de crédito determinado. Em seguida, o Meu Crediário Corporate informa ao vendedor diferentes opções de parcelamento, indicando as opções com menor risco. Quando o cliente escolhe o número de parcelas ideal, a venda é registrada no ERP.

Vale salientar que o novo sistema também realiza a cobrança e negativação de clientes inadimplentes. “Quando o cliente paga a dívida, o CPF é automaticamente excluído dos birôs de crédito, sem participação de pessoas e à prova de falhas”, conclui o CEO do Meu Crediário.

Autocom

A Autocom é o principal evento de automação para o comércio da América Latina. Há 20 anos reúne anualmente os maiores nomes da automação para o comércio. Com uma série de palestras na programação sobre os temas mais atuais do setor de automação comercial, a Autocom Digital Summit 2020 proporcionará o networking entre fornecedores e varejistas, além de estimular a realização de negócios.

O evento contará com ambientação em cenários virtuais com Chroma Key e será transmitido ao vivo por meio de uma plataforma de live streaming e no canal da Autocom no YouTube. As inscrições podem ser realizadas pelo link: http://feiraautocom.com.br/summit/index.html.