You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Fintech disponibiliza crédito consignado pelo WhatsApp

Fintech disponibiliza crédito consignado pelo WhatsApp

A Paketá Crédito, fintech que oferece uma plataforma digital para concessão de crédito consignado privado aliado à educação financeira, disponibiliza aos funcionários CLT de empresas a contratação de empréstimo on-line via WhatsApp. Por meio do app de comunicação instantânea, os colaboradores das empresas conveniadas à fintech podem solicitar informações, simular e contratar o crédito.

O nova funcionalidade conta com um robô de atendimento para guiar o cliente durante sua interação. O próximo passo da Paketá Crédito é incluir no WhatsApp o recurso de voz, que permitirá às pessoas interagir com o robô de atendimento gravando mensagens de áudio.

Na plataforma da Paketá, os funcionários que solicitam o crédito, seja pelo aplicativo ou pelo WhatsApp, tem sua solicitação liberada em até 24 horas. Todo o processo é feito on-line e o crédito é descontado direto da folha de pagamento do funcionário. O valor das parcelas fixas não ultrapassa 30% do salário líquido, não prejudicando, assim, a renda mensal do colaborador. O prazo para o pagamento da quantia solicitada pode chegar até 60 meses.

Para a fintech, as vantagens do consignado privado são a praticidade para contratação e suas taxas de juros. “Entre as modalidades de crédito, o consignado privado é interessante porque oferece taxas de juros mais atrativas do que o cheque especial e o cartão de crédito e empréstimo pessoal”, explica Fabian Valverde, sócio da Paketá Crédito.

Enquanto a taxa cobrada por um consignado, em média, vai de 1,5% a 4,5% ao mês, o cheque especial e o rotativo do cartão de crédito praticam taxas mensais que podem chegar a mais de 24% e 16%, respectivamente. “Como o valor das prestações é descontado no contracheque dos funcionários CLT, essa modalidade oferece menos risco à instituição que financia o empréstimo e, por consequência, os juros ao consumidor são menores”, destaca Valverde.

A fintech conta com um fundo de investimento com mais de R$ 100 milhões em capital para ser emprestado. A meta é disponibilizar R$ 1 bilhão nos próximos cinco anos.

Crédito com educação financeira

Além de oferecer crédito, a Paketá se diferencia por oferecer conteúdo interativo sobre educação financeira. Para a fintech, o objetivo é ajudar os colaboradores em suas jornadas individuais de planejamento financeiro para sanar dívidas, poupar, investir e realizar seus desejos de consumo de forma responsável.

“Oferecemos conteúdo personalizado, de acordo com o perfil e momento da vida financeira de cada funcionário”, explica Valverde. O executivo ressalta que nos próximos meses a Paketá fará parcerias com empresas de investimento para permitir a realização de aplicações pelo próprio aplicativo.

Top stories in your inbox!