Floripa Conecta supera expectativas

3 months ago

Karla Assis, contributor at Polinize

Durante o mês de agosto, Florianópolis sediou o Floripa Conecta, um evento que reuniu entidades públicas, privadas e startups para estimular o networking e o desenvolvimento econômico da capital.

Inspirado no SXSW, um dos maiores eventos de inovação dos Estados Unidos, o projeto Floripa Conecta teve mais de 50 eventos que aconteceram simultaneamente entre 9 e 18 de agosto. A ideia surgiu há cerca de três anos durante uma reunião de amigos, que queriam propor alternativas para reduzir a distância entre tecnologia e turismo.

Reunindo cultura, gastronomia, arte e tecnologia, o evento destaca o papel da capital catarinense na inovação nacional. De acordo com o ranking da ESPM sobre cidades com potencial de desenvolvimento em economia criativa, Florianópolis é conhecida por possuir grande potencial de desenvolvimento tecnológico.

Além de estimular o ecossistema de inovação catarinense, os organizadores querem que os empreendedores locais aproveitem esta conexão para internacionalizar seus negócios.

Também na área de tecnologia, os participantes poderão acompanhar o Inova+Ação, que trouxe temas relacionados à inovação para o pequeno varejo, e o Stun Games Festival, voltado à comunidade gamer.

Polinize

Published 3 months ago