Footcoin: chega ao mercado criptomoeda de times de futebol

by Edilma Rodrigues | 1 min read

Plataforma usa blockchain para criar criptomoedas de clubes de futebol. Fortaleza Esporte Clube é o primeiro cliente

Acaba de ser lançada a Footcoin.club, plataforma desenvolvida para aproximar torcedores aos clubes de futebol do seu coração. O torcedor compra a moeda do seu time e pode usá-la para adquirir produtos do marketplace do clube, ingressos, bem como utilizar serviços de parceiros como o Uber, consórcio e clínica.

O projeto foi criado por um grupo de empresários do setor de tecnologia e fanáticos por futebol que viram na tecnologia blockchain uma aliada para a criação de criptomoedas para times de futebol. O objetivo é garantir que todo o ecossistema do time esteja integrado e rastreado.

O lançamento coincide com a data de comemoração do centenário do Fortaleza Esporte Clube, primeiro time a aderir à plataforma, que começa a utilizar a criptomoeda Leãocoin (LEC) nos negócios com parceiros e torcedores a partir de hoje.

Segundo o CEO da fintech Allgoo e um dos participantes do projeto, Luiz Cláudio Macedo, a Footcoin.club traz um modelo inovador e irá contribuir muito para o desenvolvimento e profissionalização do esporte no Brasil. “Há muito ainda por vir, isso é só o começo," promete Macedo.

Share twitter/ facebook/ copy link