You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Franquias de serviços crescem 10,3% no terceiro trimestre

Franquias de serviços crescem 10,3% no terceiro trimestre

Mercado de reparos e manutenções oferece modelos com investimento a partir de 15 mil reais

O mercado de franquias demonstrou bom desempenho ao longo do ano. Em 2018 o setor cresceu 7% e somente no terceiro trimestre  o faturamento passou de R$ 41,850 bilhões para R$ 44,479 bilhões, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Entre as categorias que apresentaram os maiores desempenhos no período está a de Serviços e Outros Negócios, que apresentou alta de 10,3%. Neste segmento, se enquadram as franquias de reparos e manutenções, que conta com modelos de negócio rentáveis e de baixo investimento, para quem deseja empreender. Há opções até para quem deseja trabalhar em casa, na modalidade chamada de home office.

Presente há cinco anos no mercado, a RenoveJÁ - construtech com plataforma marketplace que realiza reformas e manutenções, é uma das marcas que se consolidou no franchising, realizando mais de 250 mil serviços de reformas, manutenção e reparos, como pintura, hidráulica, alvenaria, gesso, e elétrica, em imóveis residenciais e comerciais. A marca que preza pela qualidade do atendimento ao cliente, não possui nenhum chamado em sites como Reclame Aqui  e Procon.

Com 28 unidades em operação no País, a franquia opera com dois modelos de negócios: home office, que possui investimento inicial a partir de 15 mil reais e faturamento médio mensal de 25 mil reais, e Quiosque/loja, com valores a partir de 67 mil, que pode ser operado dentro de home centers, como forma de atrair mais consumidores que procuram por materiais de construção, com faturamento mensal de 50 a 70 mil reais.

A franqueadora oferece descontos na taxa de franquia para regiões que ainda não possuem unidades da rede. Para Leôncio Neto, fundador da marca, essa é uma forma de fidelizar e atrair mais clientes. “Ao adquirir uma franquia RenoveJÁ, o franqueado terá muitas vantagens, pois oferecemos todo o suporte que ele precisa para realizar suas vendas, como treinamentos e consultorias para que as unidades atinjam desempenhos satisfatórios”, comenta.

Para os novos investidores, a marca oferece financiamento para a taxa de franquia. A franqueadora também fornece todo o suporte que os franqueados precisam para alavancarem suas vendas, como acesso à central de compras, que reduz despesas com compra de material e aumenta a margem de lucro, e a captação de conversão local, que ajuda no engajamento de novos clientes para as unidades.

Presente em 13 Estados brasileiros, a marca faturou 3,5 milhões de reais em 2017, e prevê movimentar 6 milhões de reais até o final deste ano. O objetivo da rede é abrir mais 50 novas unidades até dezembro de 2019, em todas as regiões do País, com previsão de faturamento de 30 milhões de reais.

Sobre a RenoveJÁ - Fundada em Recife (PE), principal parque tecnológico do País, a empresa é uma construtech com plataforma marketplace que realiza serviços de reformas, manutenção e reparos, como pintura, hidráulica, alvenaria, gesso, e elétrica em imóveis residenciais e comerciais. A marca possui 28 unidades em operação no Brasil, faturou 6 milhões de reais em 2018, e prevê encerrar o ano com faturamento de 30  milhões de reais.

Top stories in your inbox!