Freshworks integra-se ao WhatsApp para oferecer suporte on-line dimensionável de atendimento ao cliente para usuários de mensagens

8 months ago

API comercial do WhatsApp somada ao Freshworks Omniroute™ permite que as empresas gerenciem com facilidade as consultas do WhatsApp

Mais de 1,5 bilhão de pessoas de 180 países usam o WhatsApp para manter contato com amigos e familiares a qualquer hora e em qualquer lugar. A facilidade se estende também ao contato com empresas, através da solução WhatsApp Business, e este contato com companhias e marcas acaba de ganhar um forte aliado.

Líder global em software de envolvimento do cliente, a Freshworks anunciou globalmente que passou a integrar sua suíte de envolvimento do cliente com o WhatsApp Business, para oferecer suporte a conversas on-the-go via WhatsApp. Com a integração da Freshworks, os usuários agora podem entrar em contato com empresas diretamente no aplicativo de mensagens, para que as empresas possam responder imediatamente e oferecer suporte.

A Freshworks agora ajuda as empresas a gerenciar e rotear eficientemente as conversas de usuários que acontecem no WhatsApp e em outros canais, por meio do Omniroute™, tecnologia da Freshworks. O sistema fornece aos agentes de atendimento ao cliente uma visão unificada das consultas, independentemente do canal, e os ajuda a responder a essas perguntas com mais eficiência. O resultado é um melhor atendimento e um suporte mais eficiente por meio do WhatsApp e uma rica variedade de outros canais perfeitamente integrados na plataforma Freshworks.

“Os usuários não precisam mais passar por obstáculos para se conectar a uma empresa - tudo o que precisam fazer é entrar no celular - a interação com sua marca favorita está a apenas uma mensagem do WhatsApp”, diz Girish Mathrubootham, CEO da Freshworks. “O envolvimento do cliente Omnichannel está se tornando o imperativo para fornecer um ótimo suporte. A integração com o WhatsApp, extremamente popular, permite que os clientes e prospects entrem em contato com as empresas instantaneamente, oferecendo suporte através deste meio amplamente utilizado.”

A Freshworks lançou recentemente o Proximity, um conjunto de recursos para o Freshchat, seu moderno software de mensagens para aproximar as empresas dos usuários. A integração com a solução WhatsApp Business cumpre ainda mais essa promessa, dando às empresas o poder de gerenciar conversas em grande escala. As respostas podem ser texto, imagens, GIFs, anexos ou até respostas prontas. O painel do Freshchat fornece insights separados sobre as conversas do WhatsApp, como volume de bate-papo e produtividade no canal. A integração já está disponível em quatro continentes, alavancada por funções de suporte e vendas em setores como e-commerce, mídia, viagens e finanças.

Carlos Silva

Published 8 months ago