Freshworks lança aplicativo integrado ao Mercado Livre para proporcionar uma experiência de compra aprimorada

3 months ago

O lançamento do app Freshdesk para os vendedores do MercadoLivre fornece uma visão completa dos compradores, oferece suporte contextual, aumenta as vendas e conquista a lealdade do cliente

A Freshworks Inc, inovadora global em software de envolvimento do cliente e o MercadoLivre, Inc (NASDAQ: MELI), empresa de comércio eletrônico da América Latina que atende 267 milhões de usuários registrados, anunciaram nesta segunda-feira (12) o lançamento do aplicativo Freshdesk para os vendedores do MercadoLivre.

O suporte técnico do software Freshworks está agora disponível na loja de aplicativos MercadoLivre. O aplicativo foi projetado e desenvolvido pela Nearsoft, um parceiro Independent Software Vendor (ISV) da Freshworks usando o Kit de Desenvolvimento da Freshworks. Usando o aplicativo, as equipes de suporte dos vendedores do MercadoLivre poderão obter todas as informações do cliente sob o painel único do Freshdesk. O aplicativo visa simplificar a experiência de serviço do Mercado Livre, tornando mais fácil para os vendedores resolverem as consultas dos usuários com o contexto.

Em 2018, o MercadoLivre vendeu mais de 334 milhões de itens, totalizando mais de US$ 12 bilhões em volume de mercadorias brutas (GMV). À medida que mais e mais consumidores compram e vendem on-line, os consumidores esperam uma melhor experiência. De acordo com a “Pesquisa PwC de Experiência do Cliente 2017/18”, representando uma amostra de 15.000 pessoas de 12 países, destaca que 49% dos clientes da região LATAM deixariam de fazer negócios com uma marca que gostavam após uma experiência ruim.

Com o aplicativo Freshdesk no MercadoLivre, os vendedores podem oferecer suporte ao cliente rápido e personalizado para ajudar as empresas a criar clientes permanentes. A integração apoiará empresas de todos os tamanhos com base nas demandas de seus clientes ou prospects e tem várias funcionalidades:

Comunicação contextual para oferecer melhor experiência ao cliente

Centralize a comunicação usando o Freshdesk

Melhore a experiência e fixação do cliente no MercadoLivre

“O Brasil mudou claramente para as compras on-line com a proliferação de smartphones e pagamento digital. O MercadoLivre, sendo uma das maiores plataformas de varejo on-line, tornou-se a escolha ideal para a Freshworks e ajuda os comerciantes on-line a oferecer uma ótima experiência ao cliente ”, disse Anand Venkatraman, VP de Parcerias Globais da Freshworks. “O contexto completo é necessário para impressionar os clientes com um ótimo serviço, e o aplicativo Freshdesk agora oferece aos vendedores do MercadoLivre a ferramenta para oferecer essa experiência”.

Carlos Silva

Published 3 months ago