You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Freshworks lança aplicativo integrado ao Mercado Livre para proporcionar uma experiência de compra aprimorada

Freshworks lança aplicativo integrado ao Mercado Livre para proporcionar uma experiência de compra aprimorada

O lançamento do app Freshdesk para os vendedores do MercadoLivre fornece uma visão completa dos compradores, oferece suporte contextual, aumenta as vendas e conquista a lealdade do cliente

A Freshworks Inc, inovadora global em software de envolvimento do cliente e o MercadoLivre, Inc (NASDAQ: MELI), empresa de comércio eletrônico da América Latina que atende 267 milhões de usuários registrados, anunciaram nesta segunda-feira (12) o lançamento do aplicativo Freshdesk para os vendedores do MercadoLivre.

O suporte técnico do software Freshworks está agora disponível na loja de aplicativos MercadoLivre. O aplicativo foi projetado e desenvolvido pela Nearsoft, um parceiro Independent Software Vendor (ISV) da Freshworks usando o Kit de Desenvolvimento da Freshworks. Usando o aplicativo, as equipes de suporte dos vendedores do MercadoLivre poderão obter todas as informações do cliente sob o painel único do Freshdesk. O aplicativo visa simplificar a experiência de serviço do Mercado Livre, tornando mais fácil para os vendedores resolverem as consultas dos usuários com o contexto.

Em 2018, o MercadoLivre vendeu mais de 334 milhões de itens, totalizando mais de US$ 12 bilhões em volume de mercadorias brutas (GMV). À medida que mais e mais consumidores compram e vendem on-line, os consumidores esperam uma melhor experiência. De acordo com a “Pesquisa PwC de Experiência do Cliente 2017/18”, representando uma amostra de 15.000 pessoas de 12 países, destaca que 49% dos clientes da região LATAM deixariam de fazer negócios com uma marca que gostavam após uma experiência ruim.

Com o aplicativo Freshdesk no MercadoLivre, os vendedores podem oferecer suporte ao cliente rápido e personalizado para ajudar as empresas a criar clientes permanentes. A integração apoiará empresas de todos os tamanhos com base nas demandas de seus clientes ou prospects e tem várias funcionalidades:

Comunicação contextual para oferecer melhor experiência ao cliente

  • Perguntas criadas nas listagens de produtos dos vendedores aparecem como tickets da Freshdesk
  • Os vendedores podem pré-definir o nível de prioridade para tickets criados a partir de perguntas
  • As equipes de suporte podem ver todas as informações sobre um produto dentro do ticket Freshdesk

Centralize a comunicação usando o Freshdesk

  • Todas as respostas são visíveis na sua página de produto MercadoLivre
  • Mantenha um registro de cada pergunta e a resposta do seu agente dentro do ticket
  • Veja o que o usuário pediu anteriormente e as respostas que foram dadas

Melhore a experiência e fixação do cliente no MercadoLivre

  • Configurar mensagens pós-venda sempre que uma venda é encerrada para envolver os clientes
  • Responda aos seus pedidos de pós-venda dos seus clientes do MercadoLivre no Freshdesk
  • Entre em contato com os clientes de forma proativa, agradeça a eles, forneça um código de desconto e notifique-os sobre quedas de preço

“O Brasil mudou claramente para as compras on-line com a proliferação de smartphones e pagamento digital. O MercadoLivre, sendo uma das maiores plataformas de varejo on-line, tornou-se a escolha ideal para a Freshworks e ajuda os comerciantes on-line a oferecer uma ótima experiência ao cliente ”, disse Anand Venkatraman, VP de Parcerias Globais da Freshworks. “O contexto completo é necessário para impressionar os clientes com um ótimo serviço, e o aplicativo Freshdesk agora oferece aos vendedores do MercadoLivre a ferramenta para oferecer essa experiência”.

Top stories in your inbox!