Líder de software de envolvimento do cliente nomeia os veteranos da indústria Prasad Ramakrishnan e Shivanath Somanathan para cargos de gerência-chave

A Freshworks, líder global em software de envolvimento do cliente, fortaleceu sua alta gerência com a nomeação de Prasad Ramakrishnan como diretor de informações e Shivanath Somanathan como diretor de segurança de informações. Essas nomeações são as últimas de várias contratações de liderança pelo líder de SaaS.

Ramakrishnan será responsável pelo dimensionamento da infraestrutura de tecnologia dentro da Freshworks para se adaptar ao rápido crescimento da empresa. Ele impulsionará a implementação e o gerenciamento de sistemas internos de negócios, business intelligence, analítica e infraestrutura de TI. Anteriormente, ele atuou como CIO na HotChalk e Veeva. Ambas as empresas foram as primeiras a adotar o Freshservice, a oferta de gerenciamento de serviços de TI da Freshworks.

"Prasad traz uma perspectiva única do ponto de vista do cliente, tendo utilizado nosso produto através de seus estágios de maturidade. Ele oferece uma perspectiva inestimável para o cliente ao tomar decisões tecnológicas impactantes. A vasta experiência de Shivanath no domínio de segurança em constante evolução nos manterá em boa posição à medida que avançamos para a próxima fase de crescimento na Freshworks", disse Girish Mathrubootham, CEO da empresa.

Ramakrishnan é bacharel em matemática e tem diploma em administração de empresas (marketing) pela Madras University (Chennai, Índia), mestrado em aplicações de computador pela Anna University (Chennai) e MBA em gestão global pela University of Phoenix.

"A Freshworks é pioneira na nova geração de empresas de SaaS que está redefinindo a maneira como os pequenos e médios negócios e as empresas encaram o SaaS. A facilidade e a agilidade de implantar e manter o conjunto de produtos da Freshworks representam uma proposição de valor atraente e demonstram a liderança de TI da Freshworks", disse Ramakrishnan. "Tendo sido associado aos produtos da Freshworks e tendo percebido o poder da plataforma de engajamento, estou entusiasmado por fazer parte da família Freshworks e estou ansioso para entregar momentos de 'uau' a todos os nossos usuários."

Somanathan, que traz mais de duas décadas de experiência no setor, abrangendo os setores de garantia da informação, segurança empresarial e resiliência cibernética, atuou mais recentemente como CISO para operações na Índia com a Tata Communications. Ele será responsável pela segurança da informação, governança, risco e conformidade relacionados ao desenvolvimento de produtos e infraestrutura de produção..

Somanathan possui um mestrado em direito cibernético e segurança pela National Law University em Jodhpur, na Índia, e uma licenciatura em B. Tech-Elétrica e Engenharia Eletrônica pela Universidade de Calicut. Ele também ganhou diplomas de pós-graduação em negócios internacionais da Universidade de Pondicherry e negócios digitais da Universidade de Columbia (Nova York).

"Como um unicórnio e uma empresa SaaS da próxima geração em formação, a Freshworks está melhor posicionada para criar um diferencial de valor no mercado por meio de sua postura de segurança adaptativa. Ele não atende apenas aos requisitos de privacidade e proteção de dados de nossos clientes, mas também atende às obrigações regulamentares e estatutárias dos mercados que atendem. Estou animado para criar e manter um modelo em que a segurança é forjada na velocidade dos negócios", disse Somanathan.

Anteriormente, a Freshworks contratou David Thompson como diretor de marketing, Suresh Seshadri como diretor financeiro e Suman Gopalan como diretor de recursos humanos.

A empresa fechou recentemente uma rodada de financiamento de US $ 100 milhões liderada pela Sequoia e pela Accel com participação da CapitalG.

Sobre a Freshworks
A Freshworks Inc. é a empresa-mãe atrás do conjunto de produtos que inclui Freshdesk, Freshservice, Freshsales, Freshcaller, Freshteam, Freshchat e Freshmarketer. Eles são projetados para trabalhar em conjunto para aumentar a colaboração entre as equipes e ajudá-las a se conectar e se comunicar melhor com seus clientes e colegas de trabalho. Fundada em outubro de 2010, a Freshworks Inc. tem o aporte da Accel, Tiger Global Management, CapitalG e Sequoia Capital India. A empresa tem sua sede em San Bruno, Califórnia, e escritórios globais na Índia, Reino Unido, Austrália e Alemanha. Seu conjunto de produtos SaaS baseados na nuvem é amplamente utilizado por mais de 150.000 clientes em todo o mundo, incluindo Honda, Bridgestone, Hugo Boss, Universidade da Pensilvânia, Toshiba e Cisco.