You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Signify lança sistema de iluminação inteligente para PMEs

Signify lança sistema de iluminação inteligente para PMEs

A Signify, antiga Philips Lighting, lançou oficialmente no Brasil essa semana o Interact Pro, o primeiro sistema de iluminação inteligente multitarefa e software desenvolvido para pequenas e médias empresas (PMEs).

O Interact Pro é um aplicativo e ícone para dashboard intuitivo que permite às PMEs controlar e administrar sua iluminação. Isso faz com que os funcionários trabalhem de maneira mais inteligente, facilitando sua produtividade e bem-estar, além de reduzir os custos com energia. O sistema dá aos funcionários a capacidade de selecionar a luz ideal para a sua capacidade visual, tarefa e hora do dia.

Pesquisas mostram que as pessoas passam surpreendentes 90% do tempo de suas vidas em edifícios¹, o que torna a iluminação interna um elemento muito importante, particularmente no local de trabalho. O Interact Pro pode melhorar o envolvimento no local de trabalho, pois pode criar um ambiente de trabalho atraente para reter os melhores talentos.  

“A Signify se orgulha de oferecer o poder da iluminação conectada para pequenas e médias empresas. A inteligência oferecida pelo Interact Pro auxilia na melhor combinação de produtividade e menor consumo de energia”, diz Sergio Costa, CEO da Signify no Brasil.

Iluminação inteligente para empresas mais inteligentes

Projetado para pequenos e médios espaços comerciais com menos de 2 mil m², o Interact Pro permite até 200 pontos de iluminação, 15 sensores e 15 interruptores por gateway para serem conectados e gerenciados simultaneamente. O software Interact Pro, conectado à nuvem, possui um portal da web, gateway, painel de controle e aplicativo, através do qual as empresas podem controlar sua iluminação.

O Interact Pro é mais adequado para escritórios, armazéns e garagens de estacionamento. Seus sensores de iluminação acendem automaticamente as luzes se alguém está presente, em seguida, desligam quando as pessoas saem, reduzindo o uso de energia e os custos. Além disso, os sensores podem detectar automaticamente o nível de luz do dia e ajustar a luz de acordo, para que as empresas possam melhorar sua eficiência energética. Os dados do sistema de iluminação conectado são exibidos no painel e no aplicativo do Interact Pro. Isso permite que os proprietários de negócios tomem decisões informadas sobre como gerenciar o consumo de energia e cumprir suas metas de sustentabilidade, demonstrando assim a responsabilidade social corporativa. Além disso, a plataforma IoT do Interact permite notificações por push e atualizações de segurança, portanto, o sistema é mantido atualizado automaticamente.

“A internet das Coisas está desbloqueando oportunidades incomparáveis quando se trata de iluminação. Temos o prazer de trazer essas oportunidades para as pequenas e médias empresas por meio do Interact Pro", disse Harsh Chitale, líder do grupo de negócios Profissionais da Signify. “O aumento de dados e inteligência significa que o Interact Pro pode ajudar as pequenas e médias empresas a tomar melhores decisões sobre como tornar seus negócios mais produtivos e um local mais agradável para trabalhar para sua equipe.”

Como líder mundial em iluminação e empresa de iluminação para IoT, a Signify, anteriormente conhecida como Philips Lighting, já instalou 29 milhões de pontos de luz conectados em todo o mundo e planeja que todos os novos produtos LED produzidos sejam conectáveis até 2020.

¹ Dados da Lighting Europe, relatório anual de 2016

Top stories in your inbox!