You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
G10 Favelas arrecada mais de 800 mil reais para comunidades brasileiras

G10 Favelas arrecada mais de 800 mil reais para comunidades brasileiras

Em parceria com a startup portuguesa eSolidar, instituição social promoveu mais de 27 campanhas

Durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o G10 Favelas e o Canal Transformadores se juntaram a eSolidar, startup portuguesa de impacto social que oferece às organizações sociais ferramentas fáceis para captar recursos e aumentar a visibilidade, para ajudar diversas favelas brasileiras. Por meio de vaquinhas online criadas plataforma da socialtech, foram captados recursos para comunidades como Heliópolis e Paraisópolis, as duas maiores de São Paulo, e Rocinha, no Rio de Janeiro.

Em pouco mais de três meses, foram arrecadados R$857.144,00, em 27 campanhas, todas finalizadas no dia 30 de junho. Foram realizadas mais de 3.740 ações solidárias, oriundas de 3.070 doadores diferentes. A média de valor doado por pessoa foi de R$ 229,00.

A ajuda partiu de 30 países, sendo Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Portugal e Alemanha os campeões em número de doações.

“A iniciativa foi um sucesso! Rapidamente, a nossa equipa conseguiu ativar todas essas campanhas que permitiram as comunidades desde cedo começar a ter acesso a recursos financeiros. Tratando-se de uma situação sem precedentes, a rapidez e flexibilidade do processo foi fundamental, afirma o cofundador e CEO da eSolidar, Rui Ramos, que ainda complementa: “Em um cenário de calamidade como o que se vive atualmente, a nossa plataforma e a nossa equipa estiveram do lado daqueles que mais sofreram com essa pandemia. Foi para isso que criámos a eSolidar: para apoiar aqueles que mais precisam, quando mais precisam”.

Sobre a eSolidar:

A eSolidar é uma empresa portuguesa, com atuação no Brasil, que permite às empresas gerirem a responsabilidade social, engajando e retendo os seus colaboradores e se conectando com diferentes ONGs.

Por sua vez, as ONGs possuem uma ferramenta para trazer visibilidade e arrecadar recursos para suas causas, por meio de leilões, venda de produtos, bolsa de necessidades e doação espontânea.

A eSolidar é a ferramenta utilizada há 5 anos pelo Rock in Rio para criar e gerir seus leilões em prol da Amazônia. Acesse esolidar.com e saiba mais!

Top stories in your inbox!