You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Soluções proporcionam ganho de eficiência para as empresas sem grandes investimentos

A pandemia do COVID-19 tem impactado negativamente muitos setores da economia e proporcionado um cenário de incertezas. Diante disso, muitas empresas podem adotar medidas para diminuir os gastos e viver em um momento de retração.

Diferentemente do que muitas instituições imaginam, existem no mercado algumas soluções tecnológicas que podem ajudá-las nesse momento a ganharem mais eficiência, otimizarem processos, aumentarem as vendas e a produtividade em seus negócios sem serem obrigadas a fazer grandes investimentos.

Como é o caso da Docket, startup que realiza a busca, pré-análise e gestão de documentos centralizando todas as etapas de busca, emissão, pagamentos e controle de qualidade em uma plataforma SaaS. Assim, as empresas ganham visibilidade de cada etapa dessas operações, proporcionando mais agilidade nas suas tomadas de decisão. Por meio da sua tecnologia, a legaltech reduz em até 80% o tempo na obtenção desses documentos, e as corporações se beneficiam de um ganho de eficiência operacional, com maior controle de despesas.

Outra solução nesse sentido é a Vianuvem, primeira startup com software BPM que não utiliza códigos para programação de processos. Por meio de um sistema que permite a modelagem com workflows intuitivos, tornando as tomadas de decisão mais ágeis, a empresa otimiza a comunicação entre os departamentos, garante maior controle de processos, oferece segurança nas aprovações de pagamentos, facilidade na consulta e localização de documentos, monitoramento de resultados e visibilidade no fluxo de atividades. Como resultado, a solução reduz em até 80% o tempo de entrega dos processos.

Elevor, startup do Rio Grande do Sul que desenvolve softwares de gestão empresarial, tem o objetivo de automatizar os processos, reduzir o retrabalho e aumentar a eficiência operacional das empresas. Com mais de 900 clientes em 20 estados do país, a empresa tem no seu portfólio, o ERP 360, direcionado para a gestão empresarial dos segmentos de atacado, distribuição, varejo e serviços, o ERP360Agro, voltado para a gestão empresarial do agronegócio, e o 1Clic, para a administração de microempresas.

Por sua vez, a upLexis, empresa especializada em tecnologias para busca e estruturação de informações retiradas de grandes volumes de dados (big data) extraídos da internet, montou um pacote básico para pequenas e médias empresas. O plano básico inclui as ferramentas de dossiê básico de Pessoa Jurídica ou Pessoa Física (10 fontes pré definidas), enriquecimento de dados, upJuris, ficha cadastral e upMap (ferramenta focada em inteligência de mercado e prospecção, tanto para prospecção e checagem de terceiros mais básica, por exemplo.

Assim como essas empresas, o InovAtiva Brasil, maior programa de aceleração de startups da América Latina, também está mobilizado com a situação do COVID-19. Para ajudar no desenvolvimento dos empreendedores e aperfeiçoamento das startups, o programa oferece gratuitamente cursos, ebooks, webinars e mentorias com especialistas do mercado. Além disso, no dia 27 de abril, o InovAtiva Brasil irá selecionar até 130 startups para participar de seu próximo ciclo de aceleração, que é realizado quase inteiramente de forma digital e tem duração de quatro meses.

Com essas iniciativas, o objetivo é auxiliar no crescimento das empresas mesmo durante este momento de crise e contribuir para que todos superem esta fase sem que os negócios sejam afetados.