You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Gartner prevê que vendas globais de PCs, Notebooks e Celulares cairão 14% em 2020, devido à pandemia

Uma tendência de adoção do trabalho remoto permite salvar o mercado de PCs colapso

Como as vendas globais de PCs , tablets e celulares registraram uma queda de 13,6% em 2020, totalizando 1,9 bilhão de unidades, de acordo com pesquisa do Gartner, Inc. , líder mundial em pesquisa e aconselhamento para empresas.

"O declínio previsto no mercado de PCs em particular pode ter sido muito pior", diz Ranjit Atwal , diretor sênior de pesquisa do Gartner. “Apesar dos problemas, os conflitos de conflito no COVID-19 terminados por empresas e escolas usam milhões de pessoas que usam em casa, e isso permite o aumento de gastos em novos Notebooks, Chromebooks e tablets para aqueles que usam e usam. Além disso, as operações de educação e governo também aumentaram seus custos com esses dispositivos para facilitar o e-learning. "

Em 2020, espera-se que as vendas de PCs caiam 10,5%. O Gartner estima que segmentos de notebooks, tablets e chromebooks caiam mais lentamente na área de PCs em 2020.

Tendência de trabalho remoto aumentará demanda por laptops mais versáteis - O Gartner estima que 48% dos funcionários trabalharão remotamente pelo menos parte de seus expedientes após a pandemia do novo coronavírus, contra aproximadamente 30% antes da crise trazida pelo Covid-19. No geral, a tendência do trabalho em casa fará com que mais departamentos de TI mudem sua estrutura para notebooks, tablets e dispositivos Chrome no trabalho. "Essa tendência, combinada à necessidade de se criar planos flexíveis de continuidade de negócios, fará com que os notebooks comerciais substituam os Desktops até 2021 ou 2022", analisa Atwal.

Vida útil do telefone se estende por 2,7 anos em 2020 - Como mais recentes pesquisas do Gartner que atingem vendas totais de celulares menores que 14,6% em 2020, enquanto remessas de smartphones sofrem uma queda menor de 13,7% ao ano por ano, totalizando 1,3 bilhão de unidades este ano. “Com os usuários usados ​​ou usando seus celulares para se comunicar (com amigos, colegas de trabalho e familiares durante os bloqueios), as rendas disponíveis são reduzidas e resultam em menos atualmente usando os seus códigos. Como resultado, uma vida útil do telefone se tornará por 2,7 anos em 2020 ”, afirma Atwal, destacando que em 2018 uma vida útil era de 2,5 anos.

Os telefones 5G representam 11% do total de celulares comercializados em 2020 - Em 2020, espera-se que os telefones 5G mais usados ​​sejam o principal catalisador para aumentar a substituição de celulares mais antigos, mas isso não será o caso. Agora, uma previsão de que os telefones 5G representam apenas 11% do total de vendas de celulares em 2020. "O atraso na entrega de alguns dos principais telefones 5G é um problema contínuo", diz Annette Zimmermann , vice-presidente de pesquisa do Gartner . "Além disso, a falta de cobertura geográfica do 5G, associada ao aumento do custo do contrato de telefone com esta tecnologia, afeta a escolha de um telefone com suporte para essa tendência".

No geral, os gastos com telefones 5G serão impactados na maioria das regiões, exceto na China, onde é esperado um investimento contínuo na infraestrutura de quinta geração, permitindo que os fornecedores comercializem efetivamente novos papéis usados ​​para essa tecnologia.

Top stories in your inbox!