General Motors e Tata Consultancy Services anunciam nova parceria na área de engenharia de veículos

Bengaluru   | Mumbai: A   General Motors (GM) e a Tata Consultancy Services (TCS) (BSE: 532540, NSE:   TCS), empresa líder em soluções de negócios, consultoria e serviços de TI,   anunciaram uma nova parceria tendo em vista o futuro da engenharia de   veículos. O acordo se baseia no longo relacionamento de 16 anos entre as duas companhias.

De   acordo com os termos do acordo, a TCS vai adquirir certos ativos do Centro   Técnico da GM-Índia (GMTC-I), em Bengaluru, e se associará à GM para apoiar   seus programas automotores globais com serviços de design de engenharia ao longo dos próximos cinco anos. Mais de 1.300 funcionários do GMTC-I serão   transferidos para a TCS, incluindo os das equipes de sistemas de propulsão,   engenharia de veículos, desenvolvimento de controles, testes, design criativo   e projetos especiais.

O   vice-presidente de eletrificação, controles, software & eletrônica da GM,   Dan Nicholson,  afirmou que a TCS tem sido uma excelente parceira nos últimos 16 anos.   "Temos o prazer de promover a evolução dessa parceria e juntos trabalhar   para cumprir nosso compromisso de criar um mundo com zero falhas, zero   emissões e zero congestionamento", complementa o executivo.

"Será   ótimo estender nossa relação de longa data com a GM por meio dessa parceria   estratégica. A TCS está animada para fazer parte dos esforços da GM em torno   da próxima geração de mobilidade, ajudando a empresa a projetar veículos de   classe mundial que vão estabelecer novos parâmetros para a experiência de dirigir,   a segurança e as emissões", afirma Regu Ayyaswamy, chefe global de   Engenharia e Serviços Industriais da TCS. "Que os engenheiros   talentosíssimos da GMTC-I sejam muito bem-vindos à família TCS e possam   aproveitar as vastas oportunidades de aprendizado e crescimento disponíveis   para desenvolvimento mútuo."

"A   nova geração de Pesquisa & Desenvolvimento Automotivo é uma área   fundamental para a TCS em função da relevância da inovação de produtos e da   conectividade no mundo Business 4.0™, que é inteligente, ágil, automatizado e   na nuvem. Essa nova parceria com a General Motors é uma evidência da nossa   disposição para investir em relacionamentos de longo prazo", comenta Susheel Vasudevan,   chefe global do Grupo de Negócios de Manufatura da TCS.

De   acordo com Brian   McMurray, vice-presidente de engenharia e operações do   GMTC-I,  o centro de design e engenharia em Bengaluru tem contribuído   para uma série de inovações do portfólio global de veículos da GM ao longo de   muitos anos. "Como resultado de nossa nova parceria, as equipes de   design e engenharia em Bengaluru continuarão desempenhando um papel   importante nos negócios da GM. A parceria tornará as duas empresas mais   fortes: a GM se beneficiará com a escala e o conhecimento intersetorial da   TCS, enquanto a TCS será beneficiada pela chegada de talentos de classe   mundial na área de engenharia."

Espera-se   que a transação e as transferências sejam concluídas até o fim de setembro.

Criado   em 2004 em Bengaluru, o GMTC-I contribui para os programas globais da GM nas   áreas de sistemas de propulsão, engenharia de veículos, desenvolvimento de   controles, testes, design criativo e projetos especiais. Abriga um estúdio de   design e um centro de engenharia com a mais avançada infraestrutura de testes   e validação com equipamentos eletrônicos e software de última geração.

Sing Comunicação

Published 2 months ago