You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Gestão e Elaboração de manual de uso, operação e manutenção de condomínios é tema de curso on-line do Ibape-SP Conecta

Durante a pandemia, muitos síndicos seguiram as recomendações das autoridades de saúde e fecharam as áreas comuns dos condomínios. Agora, com a flexibilização, as atividades são retomadas aos poucos, mas mesmo com a circulação restrita é preciso dar continuidade a uma manutenção adequada com foco nos requisitos normativos, legais e do proprietário. O Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo (Ibape/SP) lança o curso “Gestão da Manutenção e Elaboração de Manual de Uso, Operação e Manutenção de Condomínios” direto na plataforma de EAD Ibape-SP Conecta, no sentido dos profissionais estarem atualizados para agir de forma estratégica e ágil para garantir as operações de manutenção.

Marcado para acontecer nos dias 9 a 11 de setembro e ministrado pelas engenheiras civis Lucy Inês Olivan e Lia Marina Knapp, o curso apresenta os principais requisitos para o sistema de gestão da manutenção de condomínios segundo a norma NBR 5674:2012. O conteúdo também traz orientações sobre a elaboração do manual de uso, operação e manutenção das edificações segundo as diretrizes da norma NBR 14037:2014 e apresenta exemplos práticos.

“Realizando o curso o profissional vai ter conhecimento das diretrizes das normas NBR 5674 e NBR 14037. Ele estará apto a elaborar um manual de uso, operação e manutenção de edificações e a desenvolver um plano de gestão de manutenção em condomínios,” ressalta a Engª. Civil Lia Marina Knapp.

A plataforma Ibape-SP Conecta segue uma dinâmica de atualização com cursos e abordagens que já são tratadas na modalidade presencial, como “Avaliação de máquinas e equipamentos”, “Desapropriações e servidões”, “Estatística inferencial aplicada a avaliações de imóveis”, “Patologias em estrutura”, entre outros.

As inscrições podem ser feitas até a data do curso, de acordo com a disponibilidade de vagas. Mais informações em http://www.ibape-sp.org.br/ead.php.