You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
GIC lança automação com imagens e inteligência artificial na Conferência Internacional GS1 Brasil

GIC lança automação com imagens e inteligência artificial na Conferência Internacional GS1 Brasil

Líder em automação para a operação no varejo supermercadista, GIC participa do evento de inovação e tecnologia, quinta-feira 13.06, em SP

São Paulo, junho de 2019 – Um novo modelo de automação com a utilização de captura de imagens e inteligência artificial será apresentado pela GIC Brasil (https://www.gicbrasil.com), na próxima quinta-feira (13.06), durante a conferência internacional “Brasil em Código”, promovida pela Associação Brasileira de Automação – GS1 Brasil, no Hotel Unique, SP.

O evento ocorre anualmente e reunirá executivos palestrantes de grandes indústrias, redes de varejo, especialistas e acadêmicos de universidades internacionais. A GIC é líder na automação para a operação física de lojas no varejo supermercadista no País.

O novo módulo, com reconhecimento de imagens, amplia o espectro de funcionalidades do RUB, sistema pioneiro de gestão da área de vendas de lojas criado pela GIC e atualmente implantado em 650 lojas no setor supermercadistas do Brasil, Panamá, Colômbia e Angola, e utilizado diariamente por cerca de 10 mil usuários.

Em fase final de testes, o novo modelo será lançado comercialmente no início do segundo semestre. Conta com algoritmos para o reconhecimento dos produtos em gôndolas por meio da captura de imagens, que permitem que o sistema aprenda o padrão captado em cada loja e ofereça respostas mais rápidas aos desafios encontrados.

Em essência, o RUB identifica falhas de oferta de produtos nas prateleiras, diagnostica a situação encontrada e direciona as tarefas necessárias ao controle e combate das rupturas de exposição de produtos, além de oferecer um conjunto de funcionalidades que permitem, ainda, administrar com maior precisão desde o estoque em loja até prazos de validade.

“O Projeto Câmera, como estamos chamando internamente, é apenas uma das novidades da GIC para este ano. Nosso plano de expansão para o quinquênio 2018/2022 envolve outras formas de inovação em soluções para o varejo”, comenta Irineu Fernandes, fundador e CEO da GIC.

Além de patrocinadora do evento, a GIC integra o Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) da GS1 Brasil, no bairro de Pinheiros (SP), uma referência em conhecimento, capacitação e experiência em automação, logística e cadeia de suprimentos, por meio da utilização do código de barras.

Baseada em Alphaville, a GIC conta com 40 colaboradores e completa 20 anos de atuação no mercado do varejo este ano. Surgiu em 1999, inicialmente oferecendo sistemas de gestão via WMS (warehouse management system) e ao fim de 2008 migrou para o sistema RUB de gestão, solução única na automação operacional de lojas no varejo supermercadista.

Sobre a GS1 Brasil –A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil é uma organização multissetorial sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos.

Sobre o evento ‘It’s a Match’ – A conferência da Associação Brasileira de Automação – GS1 Brasil acontece este ano com o tema It’s a Match”, com o objetivo de apresentar e aprofundar as novas tendências, que causam impacto direto no desenvolvimento econômico e social, como Indústria 4.0, Inteligência Artificial, Open Innovation, Neurociência do Consumidor, Startups, Liderança Aplicada com Psicologia Positiva, Ilhas de Experiências e Imersão no Mundo da Automação

Top stories in your inbox!