Gigante brasileira de tecnologia investe em HRTech de vídeo recrutamento

by Redação | 3 min read

Cliente da Jobecam, BRQ Digital Solutions decidiu investir na startup por acreditar na força de um recrutamento mais eficiente

A Jobecam, plataforma de empregos que busca otimizar os processos de recrutamento e seleção, por meio da ferramenta de vídeo e uso de algoritmos inteligentes, acaba de receber aporte financeiro da BRQ Digital Solutions. A empresa, uma das gigantes da área de tecnologia no país, trabalha há 26 anos apaixonada por transformar negócios no setor.

Antes do investimento e da parceria, a marca é cliente da startup. A instituição faz uso da plataforma de vídeo e oferece vagas desde tecnologia a backoffice.

Para Cammila Yochabell, fundadora e CEO da Jobecam, a atuação da BRQ vai além do investimento financeiro. A executiva destaca que o modo de atuação da nova parceira na transformação digital das empresas, unindo a paixão em transformar negócios, está alinhado com as crenças da Jobecam, que, segundo ela, vem alterando positivamente os processos de recrutamento nas organizações.

"A BRQ por meio do BRQ Labs já vem atuando em decisões estratégicas junto ao board da Jobecam, com o foco de melhorias contínuas na tecnologia para que a plataforma escale de forma sustentável e segura, principalmente por já ser reconhecida como a melhor plataforma de vídeo recrutamento do mercado brasileiro", afirma a empresária.

Já para BRQ, uma das principais razões para o investimento é acreditar em um recrutamento mais assertivo e ágil. "Vimos na Jobecam uma oportunidade de aprimorar o recrutamento do século 21 e conectar de forma eficiente candidatos e contratantes", destaca Antonio Pimentel, sócio diretor da empresa.

Além do novo aporte, a Jobecam acaba de ser selecionada para o programa de aceleração do Facebook com a Artemísia, na Estação Hack, primeiro centro para inovação criado pela rede social americana no mundo para impulsionar startups de impacto social.

"Parcerias como estas espelham o crescimento da Jobecam no mercado, onde tem se consolidado como referência e sustentado a ideia de um recrutamento mais humanizado dentro das corporações", analisa Cammila Yochabell.


SOBRE A JOBECAM

A Jobecam é uma plataforma de empregos que surgiu como alternativa às empresas que desejam otimizar os processos de recrutamento e seleção. Utilizando tecnologia de vídeo e algoritmos inteligentes, a empresa é capaz de ranquear os candidatos mais adequados à determinada vaga de emprego.

A plataforma atende tanto a candidatos que podem ter um ambiente adequado para gravar o vídeo currículo ou participar de entrevistas remotas em modelo gravado, quanto as empresas, que podem divulgar posições dentro e fora do ambiente Jobecam, tudo customizado, incluindo as perguntas que serão feitas aos candidatos.

Ainda dentro do ambiente empresa, os recrutadores podem assistir aos vídeos entrevistas que ficam hospedados na própria plataforma e até compartilhar com gestores e outros envolvidos no processo. Tornando uma excelente opção para eliminar entrevistas desnecessárias em fase inicial do processo.

Para otimizar a seleção dos vídeos, é aplicado inteligência artificial que transcreve todo o áudio das entrevistas gravadas pelos candidatos e que cruza estas informações com o que a empresa indicou ser necessário ao divulgar a posição, e assim faz-se um match candidato e empresa.

Para tornar o processo ainda mais justo, a Jobecam acaba de lançar a opção de fazer entrevistas às cegas em vídeo, é o The Experience. Nesse formato, o recrutador tem acesso ao material completo do candidato somente caso o aprove, garantindo contratação por meio de suas habilidades e eliminando a possibilidade de vieses inconscientes.

Em 2018 a startup foi acelerada pela Oracle, uma das maiores empresas em tecnologia do mundo, recebeu seu primeiro aporte financeiro da People+Strategy, consultoria empresarial focada em Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Humano, fisgou umtubarão no Programa Shark Tank Brasil e no inicio deste ano acaba de ser selecionada para o programa de aceleração do Facebook eArtemisia, com foco em empresas que são apostas em inovação e tecnologia no Brasil.


SOBRE A CEO

Cammila Yochabell é natural de Mossoró-RN, formada em Petróleo e Gás, possui MBA em Gestão Estratégica e Econômica em RH pela FGV Management – São Paulo. Realizou diversos cursos de extensão na área de RH e Business nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia. Tem mais de 7 anos de experiência em Recursos Humanos, atuando como intraempreendedora em empresas multinacionais de grande porte.

Share twitter/ facebook/ copy link