Grupo Melo escolhe a Infor para potencializar sua operação logística

2 months ago

Empresa do Panamá busca melhorar a satisfação de seus clientes com o Infor WMS

São Paulo, setembro de 2019 -  A Infor, provedora de aplicações de negócios para a nuvem e especializada por indústria, anuncia que a Divisão de Armazéns do Grupo Melo escolheu o Infor WMS para administrar a operação de seus centros de distribuição, incrementar seu fill rate, otimizar os fluxos de trabalho, reduzir o tempo de listagem de pedidos e melhorar a satisfação do cliente. A venda foi realizada por meio da Cerca Technology, sócio estratégico e canal da Infor. “Apolo 20”, como foi nomeado o projeto, será implementado por uma equipe interdisciplinar, co-formada pelas empresas Melo, Value Chain Management., INC e Cerca Technology.

A escolha pelo Infor WMS se deu pela sua característica de vanguarda, que melhora a satisfação do cliente. Após avaliação da ferramenta, o Grupo Melo decidiu por iniciar um processo de transformação digital do seu centro de distribuição.

O centro de distribuição, denominado de Cabuya por conta de sua localização, conta com mais de 10 mil metros quadrados, mais de 90 operários em dois turnos e atende uma média de 25 ordens de Serviços por meio de processos manuais. Devem atender ao CEDI um total de 119 números de pontos de vendas, dentro dos quais se destacam as seguintes marcas do Grupo Melo: Melo Pet & Garden (37), Comasa (16), Multilaminas (3), Almacenes Agropecuarios Melo (60) e Empresa Distribuidora Melo (3).

O “Apolo 20” servirá para otimizar os diferentes processos do centro de distribuição, entre os quais o recebimento é realizado por meio de agendamentos, contagens cíclicas com radiofreqüência e localização pré-definida.

“Entre todos os benefícios que esperamos ter com esta ferramenta, o principal será otimizar o uso do inventário, que é a maior parte do nosso capital de trabalho. Em nosso negócio, o inventário é o coração da operação, se está saudável, todo o processo anda bem”, afirma Yoel Thomas Martin, vice-presidente e gerente geral da Divisão de Armazéns do Grupo Melo.

A Value Chain Management, Inc. foi a consultoria que liderou o processo de pesquisa, seleção, avaliação das melhores ferramentas de classe mundial que permitiram ao Grupo Melo alcançar os objetivos traçados. “O foco principal da implementação do SCE é aumentar os níveis de serviço e exatidão com que servimos aos nossos clientes internos e, por extensão, ao cliente final que visita nossos pontos de venda. Estamos focando a implementação em vários objetivos como, por exemplo, administrar o inventário de acordo com seus atributos e elevar sua rotação, reduzir perdas e aumentar os níveis de expedição para que, no prazo e na forma, possamos atender nossos pontos de suprimento, de acordo com os calendários que foram definidos”, comenta Carlos Reiche Russek, consultor sênior da Value Chain Management Inc.

A robustez, o reconhecimento mundial e a escalabilidade do WMS da Infor foram as razões pelas quais a Cerca Technology foi convidada a participar do processo de licitação do projeto Apolo 20.

“O Grupo Melo tem uma visão muito clara do modelo logístico a alcançar e os objetivos específicos do projeto, o que nos permite focar em um desenho adequados para o sucesso desses objetivos e, consequentemente, de todo o projeto”, diz José Luis Gomes, gerente comercial da Cerca Technology.

Para Adriana Gutierrez, diretora de Canais da Infor América Latina, quando a velocidade e a precisão são críticas para a satisfação do cliente, empresas como o Grupo Melo devem confiar em suas vinícolas para que a cadeia de fornecimento siga em funcionamento. “O Infor WMS traz mais visibilidade inigualável ao inventário, às ordens, à equipe e às pessoas, o que permite que as organizações melhorem seu nível de serviço e aumentar a velocidade do produto”, explica a executiva.

Natália Baggio

Published 2 months ago