Grupo New Space lança serviço que otimiza o processo em consórcios

a year ago

Conceito de autoatendimento ajuda a reduzir custos operacionais e de impressões de documentos, além de diminuir carga de trabalho das empresas de consórcio

O Grupo New Space, um dos líderes na oferta de serviços e soluções tecnológicas aplicadas aos negócios, lança serviço de autoatendimento para transferências de grupos e cotas para o segmento de consórcio. Destinado às empresas administradoras de consórcios, esse conceito permite desburocratizar o processo de atendimento aos clientes, diminuindo a carga de trabalho das equipes de análise e conformidade com as empresas de consórcio.  

“Por meio de nossa plataforma, as companhias do setor poderão atender de forma mais rápida seus clientes, gerando um maior nível de satisfação. Outra vantagem é que o processo em como um todo se torna mais seguro”, diz Júlio Carvalho, Coordenador de Produtos e Processos do Grupo New Space. “Além disso, as empresas reduzem os custos operacionais e com impressões de documentos”, afirma.

Com a novidade, os clientes da New Space podem fazer a solicitação de transferência de cotas por meio da plataforma on-line. As administradoras precisam apenas indicar qual é o consumidor responsável pela conta e a cota a ser transferida. Após o envio da solicitação, o pedido será avaliado pelo time de especialistas da New Space, que fará a análise documental e de crédito do novo portador da cota. Depois das análises realizadas, a agência receberá o retorno indicando a autorização para a conclusão de alguns processos como transferência, adesão, substituição de garantia (possibilitando, assim, integração com empresa de vistoria) e contemplação.

Os recursos da plataforma fornecem, ainda, indicadores, números e informações sobre as adesões, transferências e andamento dos processos. “Acompanhando o funcionamento pela plataforma, os gestores conseguem saber, detalhadamente, as regiões que estão vendendo mais, quais são os produtos com maior adesão, de onde as cotas estão sendo transferidas e para onde vão. Ou seja, informações que permitem tomadas de decisões estratégicas para cada tipo de atuação”, afirma Carvalho.  

Entre outros pontos, o serviço permite que a empresa que administra o consórcio visualize o histórico de pagamento do consumidor, mostrando se o cliente está com o pagamento das parcelas das cotas em dia, e consiga evitar possíveis inconsistências ou problemas por meio da análise completa do processo de transferência.

O objetivo da solução é oferecer um modelo de autoatendimento para adesão, contemplação, transferência de grupo e cotas e substituição de garantia, que não existia no mercado, simplificando a rotina das empresas do setor de consórcios. “A vantagem está em tirar a carga operacional do time interno das administradoras, fazendo com que todas as atividades de análises passem a ser feitas dentro da New Space, por uma equipe de especialistas totalmente focada nas verificações dos documentos e crédito”, diz o coordenador.

Por meio de uma central de atendimento da própria New Space, o cliente final também terá total suporte em caso de dúvida nos processos de adesão ou transferência. Basta entrar em contato com a equipe, esclarecer as questões e dar andamento nos processos.

Carol Tiago

Published a year ago