Grupo Nexxera é pré-finalista do Prêmio Startup Awards 2019

16 days ago

O Grupo Nexxera está entre os pré-finalistas do Prêmio Startup Awards 2019, concedido pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups). A companhia está representada em duas categorias, uma delas a “corporate” devido aos projetos de apoio ao empreendedorismo e à inovação tecnológica desenvolvidos por meio de seu instituto no ecossistema de Florianópolis (SC). Já o consultor e um dos responsáveis pelo programa NexxLabs, Geraldo Campos, concorre entre os melhores mentores da premiação.A relação com os pré-finalistas foi divulgada nesta segunda-feira (28-10) pelaentidade.

Os concorrentes foram escolhidos por meio de uma votação popularrealizada pela associação. A premiação abrange um total de 13 categorias,incluindo as que a companhia disputa. Cada uma delas escolheu um total dedez concorrentes nesta etapa.

A próxima fase consistirá no anúncio de uma nova relação que conterá os trêsfinalistas de cada segmento. Nessa ocasião, a escolha ocorrerá através deuma academia com especialistas do setor. O prêmio tem como objetivoreconhecer os profissionais e as empresas mais influentes do ecossistemabrasileiro.

A premiação acontece durante a sexta edição da Conferência Anual deStartups e Empreendedorismo (CASE), que acontece nos dias 28 e 29 denovembro. O evento será realizado no Transamerica Expo Center, localizadoem Santo Amaro, na Zona Sul da capital paulista.

“Essa indicação é um reconhecimento de um trabalho que nos dedicamos aomáximo para proporcionar um impacto socioambiental aqui em Florianópolis. Ficamos muito felizes por essa indicação. Isso nos dá forças não só para continuar com as nossas ações, como também ampliar nossas atividades”, comemora Andréa Silva, presidente do Instituto Nexxera.

Para o consultor e responsável pelo programa Nexxlabs do instituto, GeraldoCampos, a indicação de seu nome na categoria mentores mostra que osprojetos desenvolvidos para acelerar as startups no ecossistema deFlorianópolis estão no caminho certo.

“Temos realizado mentorias e workshops como uma estratégia de capacitar empreendedores para que possam desenvolver ideias e negócios inovadores”, ressalta.

Lucas Nascimento

Published 16 days ago