You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Grupo Squadra é licenciado internacionalmente para desenvolvimento de treinamentos Kanban

Empresa associada ao Grupo Squadra, Arkhi é habilitada no desenvolvimento de cursos e treinos baseados no método

O Grupo Squadra, parceiro estratégico para a transformação digital das empresas brasileiras, anuncia o licenciamento oficial para oferta de cursos da Kanban University. A Arkhi, empresa de treinamentos e consultoria em métodos e práticas ágeis do Grupo Squadra, acaba de ser licenciada pela Kanban University para execução de sua trilha de formação gerencial. O Kanban é hoje um dos mais importantes métodos de gestão de mudanças do cenário global. “Estamos muito satisfeitos em ter essa acreditação e trazer essa vantagem ao Grupo Squadra como um todo. Todas as nossas empresas poderão se beneficiar desse avanço”, diz Marco Mendes, Diretor de Operações da Arkhi.

A acreditação reforça o trabalho oferecido pelo grupo, apoiando o processo de transformação digital e desenvolvimento de novos negócios em cada um dos clientes atendidos. “O método Kanban procura alcançar o equilíbrio entre as demandas dos clientes e as capacidades dos negócios. Sendo assim, seja em um de nossos treinamentos ou em um projeto de TI realizado pela Squadra Tecnologia, por exemplo, poderemos oferecer pontos de vista mais assertivos e direcionados às reais necessidades dos usuários. Essa acreditação nos ajuda a complementar nosso posicionamento como um Grupo completo na oferta de serviços para o avanço estratégico das companhias brasileiras”, diz André Cioffi, CEO do Grupo Squadra.

Para isso, a expectativa é que a Arkhi amplie sua linha de treinamentos e workshops com a trilha da Kanban University, que atende a gerentes de projeto, líderes de times, gestores e agentes de mudança. Os novos treinamentos acontecerão on-line e serão aplicados em diversas regiões do País trazendo a combinação do método Kanban com o framework de trabalho Ágil desenvolvido exclusivamente pela Arkhi.

Além disso, com a acreditação, as equipes internas das outras empresas que fazem parte do Grupo Squadra também receberão o apoio técnico para utilizar esse conhecimento na rotina dos clientes. “Estamos preparando novos modelos de workshops e treinamentos que elevarão ainda mais o ganho de nossos clientes. Estamos trabalhando em conjunto para potencializar e aprimorar cada vez mais as soluções”, afirma o diretor de operações da Arkhi.

Segundo Mendes, a acreditação é mais um ponto do novo modelo de atuação do Grupo Squadra, que está empacotando sua oferta de desenvolvimento de aplicações no modelo Ágil e na forma de squads distribuídos, para atendimento das demandas crescentes do mercado na implementação de soluções de transformação digital. “Este é um momento especial para nosso Grupo. Estamos caminhando juntos, Arkhi, Squadra Tecnologia e Wblio, para oferecer soluções únicas e diferenciadas. No Brasil, fazemos parte de um grupo seleto de times licenciados em Kanban e isso nos ajudará a contribuir para todas as etapas da transformação digital das empresas”, enfatiza Cioffi, CEO do Grupo Squadra.