You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Grupo Ultra inova com SAP S/4 HANA Cloud

Go live 100% remoto é pioneiro no Brasil

Diante dos desafios do novo coronavírus e do isolamento social, o Grupo Ultra se reinventa, e destaca a conclusão de seu processo de implementação do novo ERP, totalmente Cloud e Go live remoto, que irá atender as áreas da Holding da companhia.

O novo ERP, SAP S/4 HANA Cloud, foi implementado em parceria com a Qintess, uma das principais fornecedoras SAP e de serviços de tecnologia do Brasil, e seu lançamento ocorreu no início do mês de abril.

Liderado pelas áreas de Tecnologia da Informação e Operações, localizadas no novo Centro de Serviços Compartilhados (CSC) do Grupo Ultra, na cidade de Campinas, o novo ERP em nuvem será responsável pela organização, centralização e padronização das informações, e contribuirá para uma melhor eficiência operacional, gerenciamento e otimização de processos, inicialmente das áreas de Compras, Tributário, Contas a Pagar e Controladoria e, brevemente, nas demais áreas da Holding do Grupo Ultra.

“Com SAP S/4 HANA em Nuvem e multicliente, a companhia tem acesso à tecnologia de ponta, de forma rápida e segura. Nesta estratégia, o sistema é standard e estará sempre atualizado, comenta Evandro Godinho, gerente-executivo de Tecnologia da Informação do Grupo Ultra.

“A implantação de uma plataforma com tecnologia de última geração, maximiza as possiblidades de fortalecermos nosso foco em automação, simplificação e eficiência operacional em nossos processos. O engajamento de todos envolvidos no projeto foi fundamental para o sucesso de um go live remoto, mostrando que estamos prontos para o novo normal”, afirma Leandro De Santi, gerente-executivo de Operações do CSC do Grupo Ultra.

Para a Qintess, o desafio da implantação, à distância, do novo ERP da Holding do Grupo Ultra foi bastante inovador. “Tínhamos um prazo a cumprir e o distanciamento social, com as equipes espalhadas em diversos pontos, reforçou uma gestão estratégica e mais próxima para o monitoramento em tempo real da implantação. Esta é a primeira vez que uma empresa consegue fazer este tipo de processo 100% à distância”, complementa Fernando Artea, Diretor Executivo da Qintess.

Sobre a Qintess

Com cerca de 3.500 colaboradores no Brasil e na América Latina, a Qintess une as expertises de estratégia, design innovation e tecnologia para dar suporte às organizações e oferecer a melhor experiência para o cliente. Fruto da união do Grupo Cimcorp e da Resource, a Qintess tem como meta ampliar o suporte às organizações, com opções totalmente alinhadas ao modelo ágil e disruptivo, desburocratizando processos e levando mais valor agregado aos clientes, oferecendo toda a experiência em aplicações e sistemas da Resource com a reconhecida expertise em infraestrutura e workspace do Grupo Cimcorp. Os princípios da ESG (Environme ntal, Social and Corporate Governance, na sigla em inglês), que se referem às melhores práticas ambientais, sociais e de governança, são os grandes motores de transformação da companhia.

Para saber mais, acesse: www.qintess.com

Sobre o Grupo Ultra

Com mais de 16 mil funcionários, o Grupo Ultra atua nos segmentos de distribuição e varejo especializado, por intermédio da Ipiranga, da Extrafarma e da Ultragaz; tensoativos e especialidades químicas, via Oxiteno; e de armazenagem de granéis líquidos, por meio da Ultracargo. De capital aberto, desde 1999 o Grupo Ultra negocia ações nas bolsas de valores de São Paulo, a B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão – B3 (UGPA3), e de Nova Iorque, a NYSE (UGP). A Holding do Grupo Ultra é responsável pelas atividades de tesouraria, planejamento financeiro, relações com investidores, jurídico, fusões e aquisições, planejamento estratégico, compliance, riscos e auditoria interna. As atividades de controladoria, facilities, tecnologia da informação e recursos humanos estão centralizadas no novo CSC da Companhia, localizado na cidade de Campinas (SP).