Hackathon 2019 quer inovar Florianópolis

3 months ago

Karla Assis, contributor at Polinize

No mês de outubro, programadores e designers serão desafiados a encontrar soluções tecnológicas que facilitem a vida das cidades,  projetos ou produtos que sejam de execução viável pelo Estado, gerem economia aos cofres públicos, agilidade no acesso e obtenção do serviço pelos usuários.

Promovida pela Secretaria de Estado da Administração do Estado de Santa Catarina (Ciasc), em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o Fundo de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), a maratona será realizada nos dias 18, 19 e 20 de outubro de 2019.

As equipes vencedoras serão premiadas pelo desenvolvimento do serviço de acordo com a análise do interesse e viabilidade das criações . Previamente ao início da competição, as equipes inscritas terão acesso aos principais serviços e demandas das secretarias de Educação e Saúde, para que possam desenvolver suas ideias a partir das necessidades de cada área. Durante a execução dos trabalhos, as equipe são acompanhadas por mentores e especialistas que atuam balizando a viabilidade e a conveniência das ideias apresentadas.

O Startup Summit faz parte do Floripa Conecta, um conjunto de 35 eventos interconectados de tecnologia, gastronomia, design, marketing, música e turismo. A iniciativa tem o apoio do Governo de Santa Catarina.

Quem quiser saber mais sobre a maratona e se inscrever, basta acessar o site sc.gov.br/hackathon.

Polinize

Published 3 months ago