You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
HackTown lança plataforma de conteúdo online

HackTown lança plataforma de conteúdo online

Casa do Google durante edição do HackTown, em Santa Rita do Sapucaí, MG.

O HackTown, festival de criatividade e inovação criado em Santa Rita do Sapucaí (MG), acaba de anunciar uma novidade: uma plataforma de conteúdo online. A ideia é, por meio de uma dinâmica de um blog chamado HackTalks, continuar propagando conteúdo relevante ligado à inovação em temas como Comportamento, Negócios, Tecnologia, Música, Startups, Cidades, entre outros. A novidade pode ser acessada em https://hacktown.com.br/blog/ de forma totalmente gratuita.

“O evento, como vem acontecendo tradicionalmente, não é um formato seguro para nosso público nem para a população de Santa Rita neste momento desafiador de Covid-19”, conta Carlos Henrique Vilela, cofundador e head de programação do HackTown. “Portanto, estamos aproveitando o período para criar novas possibilidades, e o HackTalks é uma delas”, completa. “Enquanto estamos sendo bombardeados por lives em vídeo”, ressalta, “decidimos buscar um formato que permita que as pessoas acessem o conteúdo no tempo de cada um, em suas casas, e que permita mais profundidade, algo que valorizamos muito”.

O HackTalks tem como base artigos e entrevistas inéditos com pessoas de pensamento e ações inovadoras do mundo todo, como forma de inspirar e servir de referência para o público. Neste lançamento, estão presentes o antropólogo cognitivo norte-americano e consultor de algumas das maiores marcas do mundo, Bob Deutsch; Dani Rodrigues, empresária do rapper Rashid, que tem trabalhando as estratégias mais inovadores da atualidade no mercado da música independente no Brasil; Ana Carla Fonseca, uma das principais pesquisadores sobre Cidades Criativas no mundo; além do amazonense Macaulay Souza, jovem de 25 anos, único brasileiro presente na lista Greenbiz 30 under 30, lista que reconhece jovens e promissores líderes que atuam em sustentabilidade nas mais diversas áreas. “A cada dia, teremos novos artigos e entrevistas não só com nomes conhecidos, mas inspiradores e inovadores, em iniciativas dos mais diversos portes”, relata Vilela.

O HackTown, considerado o mais inovador festival de Criatividade e Inovação da América Latina, teve sua quinta edição em 2019, com mais de 800 palestras e shows, tomando conta da cidade de Santa Rita e atraindo não só pessoas de todo o Brasil, como também de países como Argentina, Colômbia e México. Vilela garante, “as novidades não param por aí”. Mesmo sem o evento no formato tradicional, destaca, “estamos trabalhando forte em pesquisa e possibilidades para criar novos produtos e ampliar a disseminação de conteúdo e a conexão entre pessoas mundo afora, que é a razão do HackTown existir”. “Em 2021, se correr tudo bem, retomamos com o formato tradicional”, conclui.

Top stories in your inbox!