Hipnoterapia pode melhorar aprendizagem

2 months ago

Por: Verônica Pacheco

 

O aprendizado é algo que está sempre presente durante a caminhada de qualquer um, seja na escola, para ingressar na vida profissional, ou para concretizar um hobby. Quando não é obrigação, a maioria tem prazer em aprender, mas o que acontece quando há muita pressão nisso?

Principalmente na época de vestibular ou concursos, jovens costumam ter problemas com a ansiedade e podem desenvolver transtornos pois, além da pressão externa que sofrem, muitas vezes por parte da família ou amigos, também existe a urgência interna de encontrar a si mesmo, fazer as escolhas certas e ser bem sucedido.

“Os conflitos na mente durante a aprendizagem podem dificultar – e muito, quem precisa se concentrar nos estudos. Cuidar da saúde mental e estudar de maneira saudável é muito importante”, afirma Madalena Feliciano, hipnoterapeuta.

A terapia com hipnose é uma das opções para não se desesperar durante essa época, pois pode tratar a maioria dos fatores que causam a ansiedade e estresse aos estudantes.

Para ansiedade e redução de estresse, a hipnose tem altas funções terapêuticas, reduzindo ou acabando completamente com os sintomas físicos e emocionais que impedem o bom aprendizado.

O aumento de concentração é outra vantagem que pode ser resgatada com a hipnoterapia, pois trabalha diretamente com o fluxo de pensamentos e a respiração, facilitando a aprendizagem.

“Como resultado de todos esses tratamentos, há também a melhora da memória, que possibilita mais rapidez ao lidar com os estudos”, conta Madalena.

A saúde mental e física do estudante é algo crucial, assim como a elevação da autoestima. Alguém bem preparado psicologicamente e confiante tem infinitas possibilidades de chegar ao sucesso.

Madalena Feliciano

Gestora de Carreira e Hipnoterapeuta

(11) 2737-1685 e 9 47706543

https://madalenafeliciano.com.br/

Comments?