You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Home Office: Confira dicas de equipamentos eletrônicos para potencializar o trabalho em casa

Notebooks, monitores, headsets e mouses são elementos fundamentais para manter a produtividade

Priorizar tarefas, estabelecer pausas, criar uma rotina e ter organização são algumas das dicas essenciais para as pessoas que estão de Home Office. Porém, sem os aparelhos eletrônicos adequados, manter a produtividade em casa seria algo impossível. “Notamos uma demanda crescente na procura por notebooks nos últimos dois meses por conta de as pessoas estarem trabalhando remotamente e buscando as melhores soluções para manter a produtividade. Em época de distanciamento social, observamos que a tecnologia se tornou fundamental para nos manter conectados”, explica Caroline Raimundo, Gerente de Marketing da Acer Brasil.

Segundo dado da Nielsen Brasil, a venda de notebooks no varejo cresceu 112,4% entre os dias 16 e 22 de março (começo da quarentena) no comparativo com a semana anterior. Pensando nisso, a Acer, uma das principais fabricantes de notebooks e PCs do mundo, listou algumas dicas de equipamentos eletrônicos para quem deseja manter a produtividade mesmo trabalhando em casa.

Notebook

Os notebooks possuem grande poder computacional e é elemento indispensável para realização do trabalho remoto. Apostar em máquinas resistentes, com maior duração de bateria, novas gerações de processadores, armazenamento com SSD, placas de vídeo dedicada e medidas de segurança confiáveis é essencial para manter a produtividade durante o Home Office.

O mercado brasileiro oferece diversas opções para todos os perfis de público. A Acer, por exemplo, possui um portfólio amplo e diversificado. A empresa tem opções para todo tipo de atividades de trabalho, desde as mais simples como navegação e textos como as mais robustas como criação de conteúdos 3D e planilhas de alta complexidade.

Um exemplo é o Acer Aspire 3 (A315-54-54B1), que foi pensado para quem precisa de alta velocidade e performance. O notebook possui processador Intel Core i5 de 10ª geração, além de 8GB de memória DRR4 expansível até 20GB. A bateria tem autonomia de até 7 horas.

Monitor

Para muitos profissionais ter uma segunda tela no home office pode auxiliar na sua produtividade. Monitores conectados ao notebook, por exemplo, ajudam a manter a postura correta durante o dia de trabalho. Além disso, os monitores possuem tecnologias que protegem os olhos e assim garantem um maior conforto visual e uma imersão em tarefas diárias do trabalho remoto.

Com isso, a Acer, que sempre busca inovar em seu portfólio de produtos, oferece aos profissionais monitores ultrafinos. Os modelos SA230 e SA270possuem recursos como resolução de 1920 x 1080 Full HD e tela IPS (In-Plane Switching), da qual permite cores mais vibrantes e nítidas de qualquer ângulo. A tecnologia AcerVisionCare proporciona uma experiência de visualização mais confortável e de proteção ao usuário, já que o uso prolongado do computador em um dia de trabalho pode causar fadiga ocular. A diferença entre eles fica por conta do tamanho da tela, o modelo SA230 possui 23”, enquanto o SA270 tem tela de 27”.

Headset

Outro acessório fundamental e que vale a pena investir para realização do Home Office é o fone de ouvido com microfone. Como muitos profissionais terão que realizar videoconferências, o som ambiente pode prejudicar o andamento daquela reunião importante. Portanto, apostar em um headset que entrega conforto e durabilidade é essencial. O Headset Gamer Acer Nitro, por exemplo, proporciona excelente qualidade de som e clareza vocal. Além disso, este fone de ouvido proporciona também alto nível de cancelamento de ruídos, garantindo a melhor experiência, não só durante os jogos, mas também durante uma videoconferência.

Mouse

O mouse é um acessório bastante importante para quem quer ter produtividade no Home Office. A utilização desse equipamento facilita, por exemplo, o manuseio de tarefas no computador como planilhas, apresentações e edições de textos. Porém, na hora de investir em um mouse, é necessário apostar em modelos que ofereçam boa ergonomia, pois isso pode minimizar possíveis problemas à saúde. Além disso, apostar em modelos com mais DPIs (pontos por polegada) garantirá maior precisão do movimento do cursor na tela.

O Predator Cestus 300, por exemplo, é um mouse gamer que proporciona até 70 milhões de cliques e uma pressão facilmente ajustável com um simples deslize pela parte inferior do acessório. Ele é o primeiro mouse com switch duplo Omron do mundo. Esse modelo ainda apresenta opções de personalização profunda para iluminação, perfis e macros.

Top stories in your inbox!