polinize, state of tech.

#beenews


Agrotech Autotech Co-working E-commerce Edtech Energia Eventos Foodtech Games Healthtech Lawtech Mediatech Serviços

Matchbox realiza maior benchmark de talent acquisition para discutir inovações do setor

Evento espera mais de 150 profissionais da área para apresentar as principais tendências para os próximos anos

Discutir as principais tendências do mercado de talent acquisition no país e como as HR Techs estão ganhando cada vez mais espaço. É com esse objetivo que a Matchbox Brasil, HR Tech que chega ao mercado para revolucionar a forma como empresas e jovens se relacionam, realiza a primeira edição do HR Thinking que acontecerá no próximo dia 08 de Maio, no auditório da OLX, em São Paulo, e espera reunir mais de 150 especialista no setor.

O HR Thinking será apresentado por Kleber Piedade (CEO da Matchbox) e Matheus Fonseca (People Analyst da Movile), que discutirão uma das maiores apostas para os próximos anos: Recruitment Marketing, que consiste em estratégias para encontrar, atrair, engajar e nutrir talentos antes mesmo deles aplicarem para alguma vaga.

“O RH é um dos departamentos mais importantes dentro das empresas, uma vez que é responsável por tudo que envolve os profissionais e principalmente pela aquisição dos novos talentos. Ainda assim, essa área não é vista como estratégica, inovadora e muitas vezes é apenas considerada como centro de custos. Além disso, essa é uma disciplina que, em contrapartida de outros setores, ainda atua com processos arcaicos e desinteressantes para os jovens que estão chegando ao mercado de trabalho. É preciso mudar e inovar nesse mindset”, explica Kleber Piedade.

Para isso, a Matchbox anunciará no evento o resultado de uma pesquisa com mais de 150 profissionais da área, de grandes empresas, para entender como funcionam seus processos atuais de talent acquisition, quais os principais problemas e as possíveis soluções. Além disso, será apresentado o case da Movile, que aposta no inboud recruiting para atrair e se relacionar com os candidatos antes mesmo deles se aplicarem para os processos seletivos.

“Por meio de nossa pesquisa será possível apontar caminhos que poderão, de fato, otimizar os processos do RH, levando inovação, praticidade e uma experiência única, tanto para gestores quanto para candidatos”, finaliza Piedade.

Serviço
HR Thinking
08 de maio de 2018
OLX - Avenida Paulista, 2064 - Auditório Center 3 1º andar
Das 8h às 12h

Sobre a Matchbox Brasil

Startup de HR Tech que está determinada em revolucionar a forma como empresas e jovens se relacionam e se conectam. Para isso, está investindo pesado em tecnologia, gamificação e automação, para criar soluções disruptivas para o mercado de Talent Acquisition.



comments powered by Disqus

Receba notícias no seu email!



Copyright © 2018 - polinize, state of tech.
W3C optimized - CC License.