A IHM Stefanini, empresa do Grupo Stefanini especializada no segmento industrial, participa do ProIndústria 4.0, evento voltado para a indústria digital, que acontece até esta quarta, 24 de outubro, no Instituto Mauá de Tecnologia, em São Caetano do Sul (SP).

O CEO Augusto Moura participa do painel “Novas plataformas de Transformação Digital”, que debate os novos recursos em hardware, software e inteligência artificial para atender as iniciativas Smart Manufacturing, Manufatura Avançada e Indústria 4.0.

A programação do evento, organizado pela Cadware-Technology e pelo próprio Instituto Mauá, inclui ainda fórum de negócios e educação para a indústria digital e mostra de soluções de TI e automação industrial. “Mais uma oportunidade de trocar experiências e crescer, sendo uma honra para a IHM Stefanini estar presente e contribuir para o evento”, destaca Moura.

Segundo a organização do evento, o valor da indústria digital se amplia além da produção. Novas tecnologias como IoT, Big Data, Machine Learning, Blockchain, Impressão 3D, Sistemas Inteligentes em Cloud e as novas estruturas de TI modificam o jeito de fabricar.

De acordo com o Augusto Moura, o processo de transformação é um movimento mundial que surge do posicionamento ativo do novo consumidor, também conhecido como prosumer, ou seja, aquele que, em alguns momentos, vira produtor da transformação do capitalismo pela economia de custo marginal quase zero e da adoção das novas tecnologias disruptivas, as quais geram um salto de eficiência e de integração econômica.

“É necessário que as empresas trabalhem a construção de sua estratégia pela perspectiva de reinventar seus processos para obter eficiência e flexibilidade com as novas tecnologias, num momento em que o produto/serviço é praticamente cocriado pela experiência que o usuário deve vivenciar”, complementa o CEO da IHM Stefanini.