You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Vale da Eletrônica ganha unidade de programa do Google

Vale da Eletrônica ganha unidade de programa do Google

O INATEL, instituição sediada em Santa Rita do Sapucaí, Vale da Eletrônica, é a única de Minas Gerais a ganhar unidade da iniciativa voltada a estudantes de tecnologia

Pela primeira vez, o programa de desenvolvedores do Google abriu unidades do Developer Student Clubs (DSC) na América do Sul. O Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL), sediado em Santa Rita do Sapucaí, cidade conhecida como Vale da Eletrônica, é a única instituição de Minas Gerais a integrar o grupo e ganhar uma unidade.

O DSC propõe eventos e desafios que contribuem para que os estudantes ampliem os conhecimentos e façam contatos com diferentes profissionais. Cada unidade tem suas ações direcionadas ao desenvolvimento da comunidade onde vivem usando a tecnologia na solução de problemas. No caso do INATEL, o foco é na cidade de Santa Rita do Sapucaí, que deve ter um desenvolvimento ainda mais acelerado a partir da iniciativa.

A aluna escolhida para liderar o DSC no INATEL é Luiza Mendes, do quarto período de Engenharia de Software do Instituto. Luiza estará à frente das ações e está recrutando colegas para a iniciativa. A partir daí, todos trabalharão juntos na criação de soluções tecnológicas para o desenvolvimento da qualidade de vida na comunidade de Santa Rita do Sapucaí. “A minha maior missão como Lead é promover eventos que terão como intuito unir as mais diversas pessoas com interesses em comum, e ajudar e incentivar os estudantes a fazerem a diferença na sociedade como puderem. Minhas expectativas estão elevadas e espero muito poder cumprir com o meu papel da melhor forma possível”, declara a estudante.

O Pró-diretor de Graduação do Inatel e coordenador dos cursos de Engenharia de Computação e de Software, Guilherme Marcondes, destaca a importância da participação do INATEL nas iniciativas promovidas pelas principais empresas de tecnologia do mundo. “Tenho muita alegria em ver a implantação desta unidade DSC no Inatel. Estou certo de que este será mais um incentivo para o desenvolvimento de nossos alunos”.

Top stories in your inbox!