You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Ingenico anuncia novos executivos para a América Latina

Ingenico anuncia novos executivos para a América Latina

Empresa apresenta Helcio Beninatto como Vice-Presidente e Marin Mignot como Chief Operations Officer (COO)

A Ingenico, líder mundial em tecnologia de meios de pagamento, apresenta novidades em sua estrutura executiva para a América Latina: Helcio Beninatto é apontado como novo Vice-Presidente Sênior e Marin Mignot assume o cargo de Chief Operations Officer (COO) para a região.

“A América Latina é hoje uma região estratégica para a Ingenico, com destaques representativos nos resultados dos primeiro semestre, principalmente devido à dinâmica do mercado brasileiro. Estamos em um momento forte e satisfeitos com o que foi conquistado na nossa indústria. E, agora, estamos prontos para dar um novo passo nessa jornada e levar a Ingenico para um novo patamar na região”, diz Matthieu Destot, Vice-Presidente Executivo de Bancos & Adquirentes da Ingenico.

Helcio Beninatto

Executivo com quase 30 anos de carreira no mercado de tecnologia e de vendas, Helcio Beninatto possui sólida experiência nas áreas de consultoria e liderança corporativa. Em sua trajetória, soma passagens por organizações como Sonda, EDS e Unisys, onde atuou como General Manager, liderando a operação Latino-Americana.

Na nova posição, o executivo tem a meta de solidificar a liderança da Ingenico e manter o atual desempenho da companhia, trabalhando o desenvolvimento contínuo das ofertas e diferenciais para a região. “Sou altamente apaixonado pela transformação e o mercado latino-americano tem mostrado uma evolução empolgante. A meta é continuar esse processo, agregando cada vez mais valores e oferecendo uma experiência de consumo diferenciada aos clientes”, explica.

Marin Mignot

Com mais de 25 anos de experiência nas áreas de vendas, operações e de liderança regional, Marin Mignot atuou em empresas como Airbus, GECI International, SOGETI High Tech e Capgemini, passando por diferentes posições. “Estou muito animado com a oportunidade de fazer parte de uma organização como a Ingenico, auxiliando no desenvolvimento dos negócios em uma área que vem crescendo de forma constante nos últimos anos”, afirma.

Como COO, o profissional será responsável pelas áreas de operações, serviços e soluções, além responder pela estrutura de desenvolvimento de novos negócios no Brasil. “Nosso objetivo é atender os clientes com soluções diferenciadas que tornem as transações de pagamentos eletrônicos ainda mais simples e seguras”, diz. Para isso, o executivo ressalta a importância de conhecer muito bem as demandas locais e também tendências de tecnologia e do mercado.

Após mais de três anos como Vice-Presidente Executivo da Ingenico para a América Latina e onde teve papel fundamental na liderança dos times para enfrentar as mudanças do mercado e manter a companhia em um cenário competitivo na região, Jose Luis Arias assume a liderança da região da Europa, Oriente-Médio e África (EMEA) da Ingenico, baseado no escritório central em Paris.

Sobre a Ingenico

A Ingenico é uma multinacional francesa, líder mundial no mercado de tecnologia de meios de pagamento. Com mais de 30 anos de atuação, está presente em cerca de 170 países e conta com 8.000 funcionários para desenvolver terminais e soluções diferenciadas para minimizar a complexidade durante transações de pagamentos eletrônicos, garantindo segurança e rapidez nas operações, independentemente do método de pagamento ou o canal de vendas.