polinize, state of tech.

#beenews


Agrotech Autotech Co-working E-commerce Edtech Energia Eventos Foodtech Games Healthtech Lawtech Mediatech Serviços

Inovação é o caminho para incentivar a leitura entre as crianças

Conheça a startup que transforma pequenos leitores em personagens de grandes clássicos infantis

Por Naiara Araújo

Ainda é cedo para dizer se a modernização do ensino com plataformas digitais vai aumentar ou não o número de leitores no Brasil. Mas uma coisa é certa, com o crescente acesso à tecnologia, os livros físicos ficam para trás e deixam de fazer parte do cotidiano das novas gerações. Mesmo assim, tem muita gente preocupada em não deixar o contato com os livros morrer.

Leitura personalizada

A startup Dentro da História, por exemplo, inovou sem deixar de lado as raízes da literatura. Com foco em educação infantil, a empresa, criada em 2016, personaliza histórias e insere as crianças no livro junto com os personagens. “Queremos atingir o maior número de crianças, com o objetivo de incentivar a leitura e o protagonismo dos pequenos em livros de histórias famosas, que acompanham seu crescimento”, diz Felipe Hillmann, executivo de vendas da Dentro da História.

Geralmente, os principais clientes são os pais, avós, tios e amigos que querem agradar as crianças com um presente especial e diferenciado. Além disso, algumas escolas também já desenvolveram projetos com a empresa. “Não temos restrição [aos clientes], o único ponto de semelhança entre eles é o amor pelas crianças e a vontade de fazê-las sorrir”, afirma Hillmann. Desde agosto do ano passado, milhares de livros já foram vendidos.

Protagonismo nos livros

De acordo com o executivo de vendas, a empresa está sempre buscando inovação para o público. “Nossos desafios são diários sobre a barreira da cultura de ler fora de ambiente digital”, explica Hillmann. Mesmo com esses empecilhos, para os próximos meses, a meta da Dentro da História é impactar cada vez mais crianças por meio do protagonismo. “Criança com livros nas mãos é sinônimo de meta realizada.”

A empresa acredita que a importância de oferecer alternativas que incentivam a leitura está em mostrar para a nova geração que ler vai muito além da obrigação e pode ser feito com amor. “O livro faz você ir a outros mundos”, diz Hillmann.

Público-alvo: crianças
Tipo de solução: livro personalizado.
Modelo de cobrança: pagamento por livro.



comments powered by Disqus

Receba notícias no seu email!



Copyright © 2018 - polinize, state of tech.
W3C optimized - CC License.