BrazilLAB: Inovação no setor público

3 months ago

Evento reuniu importantes nomes do ecossistema empreendedor brasileiro e do pólo de inovação norte-americano

Karla Assis - contributor at Polinize

BayBrazil Conference, evento realizado em 22 de agosto, no Vale do Silício, reuniu empreendedores, investidores e líderes do setor privado para discutir ciência, tecnologia, inovação e o papel do Brasil na economia global.

A BayBrazil é uma organização sem fins lucrativos sediada na Califórnia cujo objetivo é aproximar o ecossistema empreendedor brasileiro do polo de inovação norte-americano. Estiveram presentes no evento nomes como Peter Norvig (Diretor de Pesquisa do Google), Fabricio Bloisi (Founder e CEO do Movile), Edson Rigonatti (Founding Partner da Astella Investimentos), Eric Santos (Co-Founder da Resultados Digitais) e Manuel Lemos (Redpoint e.ventures).

O objetivo do evento foi estabelecer um primeiro contato de empreendedores do BrazilLAB no Vale do Silício para que conheçam organizações, fundos e instituições que tenham a pauta de GovTech como prioridade  no Vale do Silício e nos EUA também.

A ideia é que a parceria também ganhe forma por meio de projetos e no médio e longo prazo, elaborar programas em conjunto para fomentar ainda mais a troca de conhecimento e práticas de inovação no setor público entre EUA e Brasil.

Polinize

Published 3 months ago