You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Instituto Futebol de Rua promove campanha solidária para ajudar famílias durante pandemia

Personalidades como Carlinhos Neves, Alex, Amoroso, Jô, Alexandre Pato e Kaká já abraçaram a causa

Para ajudar famílias que estão passando por dificuldades durante a pandemia da Covid-19, o Instituto Futebol de Rua começou nesta segunda-feira (27) uma campanha solidária para arrecadar alimentos, itens de higiene e produtos de limpeza. O objetivo é dar apoio às comunidades neste período de isolamento social e crise financeira.

Jogadores de futebol e ex-atletas, junto com o embaixador do projeto, Carlinhos Neves, já abraçaram a causa para ajudar na divulgação e arrecadação de donativos. Para o criador do Instituto Futebol de Rua, Alceu Neto, a campanha é mais uma forma de unir o esporte ao bem social. “O trabalho do Instituto é usar o esporte como ferramenta de transformação e, durante essa pandemia, não poderia ser diferente”, explica.

Nomes como Alex, Amoroso, Jô, Alexandre Pato e Kaká já confirmaram presença na campanha. Para Carlinhos Neves, embaixador do Instituto Futebol de Rua, a participação de atletas consagrados no esporte é essencial. “Achei bacana chamar amigos que fiz no futebol para nos ajudar na campanha pois eles são uma inspiração para os alunos do projeto e farão a iniciativa ainda mais especial”, conta.

As doações serão recebidas na sede do Instituto Futebol de Rua toda segunda e quarta-feira, das 9h às 12h, e nas terças, das 12h às 17h. Além disso, quem quiser ajudar pode realizar uma contribuição financeira por meio de depósito bancário. As cestas básicas e kits montados com os produtos serão retirados no Instituto por famílias em situação de vulnerabilidade social.

Confira os vídeos que serão publicados nas redes sociais do Instituto Futebol de Rua:

Instagram @institutofutebolderua

Facebook www.facebook.com/futebolderua.org/

Serviço:

Campanha Solidária - Instituto Futebol de Rua

Doações: alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, produtos de limpeza.

Data:  toda segunda e quarta-feira, das 9h às 12h, e nas terças, das 12h às 17h, no Instituto Futebol de Rua, ou em qualquer dia por meio de depósito bancário.

Local: Sede do Instituto - Rua Antônio Moreira Lopes, 190 - Cajuru, Curitiba - PR.

Conta bancária:
Instituto Futebol de Rua

CNPJ 08.607.847/0001-40

Banco do Brasil
Agência 1518-0
Conta Corrente 28234-0

Sobre o Instituto Futebol de Rua

Criado em 2006, o Instituto Futebol de Rua é uma organização sem fins lucrativos que utiliza o esporte e a cultura como ferramentas para o desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Presente em 12 estados, 22 cidades e com mais de dois mil beneficiários, o Instituto conta com metodologia exclusiva que alia aulas de formação humana ao futebol.

Top stories in your inbox!