Intel® Extreme Masters Katowice 2020 com prêmio de US$ 500 mil no primeiro torneio Masters de CS:GO do ESL Pro Tour

A 'Casa dos E-sports' será o destaque da competição de elite do Counter Strike: Global Offensive, que termina em 28 de fevereiro e 1º de março

A Intel e a ESL, a maior empresa de e-sports do mundo, levarão novamente o Intel® Extreme Masters (IEM) a Katowice, na Polônia, de 28 de fevereiro a 1 de março de 2020. Além de fazer parte do Intel® Grand Slam, no próximo ano o IEM Katowice na icônica Arena Spodek representa o primeiro torneio Masters de CS:GO realizado pela ESL no novo ESL Pro Tour. O IEM Katowice 2020 contará com a principal ação de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), a IEM Expo e atividades emocionantes no local.

Durante uma semana de competição, 16 das principais equipes do CS:GO do mundo disputarão sua parte no prêmio total de US$ 500 mil, o primeiro título de campeão de Masters e um passo a mais em direção ao Intel® Grand Slam:

“Aqui em Katowice, não apenas lembramos, mas também fazemos história no e-sports. Este Intel® Extreme Masters será muito especial nesse sentido”, comenta Michal Blicharz, vice-presidente de Pro Gaming da ESL. “Quando aconteceu em 2013, começou a era dos mega torneios de e-sports. Agora, uma nova era começa para nós com o primeiro campeonato Mastersdo ESL Pro Tour.”

O IEM Katowice 2020 será o primeiro campeonato Masters já realizado no ESL Pro Tour, o mais alto nível de competição no maior circuito de CS:GO do mundo, com mais de vinte torneios em todo o mundo.

A IEM Expo, a principal feira de e-sports e games, será realizada no International Congress Center (ICC). A exposição de três dias, de 28 de fevereiro a 1º de março, convidará os participantes do IEM a testarem e experimentarem as principais marcas do setor por meio de ativações imersivas no local, demonstrações de tecnologia, estações de jogos, criação de conteúdo e muito mais.

“O Intel Extreme Masters é um evento incrível que reúne grandes emoções de fãs e jogadores, juntamente com a tecnologia mais avançada e jogos alucinantes. Estar envolvido nesses momentos marcantes para os games faz parte do próprio DNA da Intel e estamos orgulhosos de fazer parte dessa incrível jornada. Juntamente com a ESL, elevamos o e-sports a níveis inimagináveis,” explica Krzysztof Jonak, diretor de contas de faturamento do território da EMEA na Intel.

O IEM Katowice 2020 oferecerá momentos mais emocionantes do e-sports, sediando os campeonatos de jogabilidade adicionais de primeira classe, incluindo as finais da fase 2 da Quake Pro League. Durante dois dias, vinte e quatro dos melhores jogadores do Quake do mundo lutarão para receber a coroa como novo Campeão do Mundo do Quake na IEM Expo Katowice 2020.

Em 2019, a ESL e a Intel® receberam 174 mil fãs nos dois finais de semana, resultando na competição CS:GO mais vista na história da ESL, com 157 milhões de horas de conteúdo consumidas por 230 milhões de fãs em várias plataformas. O IEM Katowice se tornará a casa do e-sports pelo oitavo ano consecutivo em 2020, representando a 78ª parada do Intel® Extreme Masters.

Os ingressos para o IEM Katowice 2020 estarão à venda no final de outubro. Detalhes adicionais serão anunciados nas próximas semanas, incluindo equipes concorrentes, talentos no palco, informações sobre ingressos e muito mais. Para mais informações, visite o site do torneio e siga o Intel® Extreme Masters no Twitter e no Facebook.

Sing Comunicação

Published 3 months ago