A Eskolare, plataforma tecnológica que traz benefício, transparência e conveniência para famílias e escolas na aquisição de soluções educacionais necessárias para a trajetória escolar dos alunos, e a Lumini IT Solutions, uma butique de TI com o DNA da inovação, se juntaram para oferecer uma solução que levará inteligência de dados para escolas da educação infantil ao ensino médio, propiciando um relacionamento mais produtivo com as famílias dos estudantes.

O acordo permitirá que os dados transacionados na plataforma da Eskolare sejam uniformizados, tratados e consolidados, desta forma produzindo insights personalizados para cada cliente, tudo isso respeitando-se a nova lei de proteção de dados. Assim a experiência de compra das famílias e o acompanhamento por parte das Instituições passa a ser super customizado e aplicado para cada indivíduo.

“Estamos lançando uma solução junto com a Lumini que um diretor de escola ainda não poderia contar. As escolas terão acesso a transformação dos seus dados em inteligência para gerir suas Instituições ganhando em eficiência e reduzindo custos" , explica Erick Moutinho, sócio da Eskolare, que completa: “todos os agentes do nosso ecossistema (instituições, pais e fornecedores) serão beneficiados com informações valiosas, atribuindo mais inteligência aos negócios e contribuindo para a transformação da educação”.

A partir de agora, a Eskolare passa a experimentar o conceito de disrupção na abordagem aos dados, através da inovadora plataforma Lumini360°, oferecendo um diferencial competitivo que irá catapultar o ecossistema de negócios da companhia. “Sem representar nenhum custo adicional aos seus clientes, a Eskolare conseguirá conduzir a escola ao mundo digital e os gestores poderão fazer aquilo que precisam fazer, que é gerenciar a vida escolar e pedagógica, tendo em mãos as informações úteis e tratadas”, explica Fernanda Presidio, CEO da Lumini.

Os sistemas são movidos por tecnologia Microsoft Azure Cloud, distribuída pela Ingram.

Assista ao vídeo para saber mais sobre a inteligência na utilização dos dados: https://goo.gl/rzdi1s .

Sobre a Eskolare

Com apenas cinco meses de operação, a startup Eskolare, criada pelos sócios Anderson Moutinho, Erick Moutinho e Victor Barros, contabiliza mais de 3 mil transações e a marca de 2,5 milhões reais em vendas de produtos e serviços educacionais de 30 escolas espalhadas nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Paraíba.

“A nossa expectativa para 2018 é chegar até 350 escolas e um volume de transação de quatorze milhões de reais”, revela Erick Moutinho. Para o crescimento da empresa, os sócios captaram um aporte de 1,2 milhão de reais que será utilizado nos próximos 18 meses. As operações iniciais contaram com um investimento de 300 mil reais.

Sobre a Lumini

Com mais de dez anos de experiência na gestão de ambientes de TI de missão crítica, a Lumini IT Solutions utiliza o poder da inteligência operacional para oferecer serviços de tecnologia acessíveis e de alto valor.

Sendo reconhecida como uma butique de TI com foco em inovação, a companhia se orgulha da conquista da Certificação ISO 9001, ampliando cada vez mais seu trabalho pela democratização do uso de tecnologias como serviços cognitivos, machine learning, monitoramento de informação em tempo real e data science.

Ao oferecer uma abordagem ao gerenciamento de ambientes de TI que vai muito além de bits e bytes, a Lumini dissemina uma cultura de melhoria contínua em processos de negócios, atendendo a empresas de qualquer tamanho que tenham o anseio e a pretensão de transformar os seus mercados.

Para saber mais, acesse: www.luminiitsolutions.com.br