InterSystems IRIS for Health contribui para a MediWay Technology acelerar a transformação digital dos cuidados de saúde na China

by Marcelo Danil | 3 min read

O sistema de informação de saúde ‘iMedical Cloud’— escalonável e interoperável – oferece suporte à colaboração regional, compartilhando informações e aumentado o uso do Big Data

InterSystems, líder mundial em plataformas de tecnologia da informação para aplicações de saúde, negócios e setor público, anuncia que a MediWay Technology – uma das maiores empresas de software para a área de saúde da China – construiu e implementou sua nova plataforma de ecossistema de TI de saúde, o  ‘iMedical Cloud’, utilizando o InterSystems IRIS for Health™.

IRIS for Health, a única plataforma de dados unificada desenhada especialmente para os cuidados de saúde, possibilita à MediWay oferecer suporte a todos os stakeholders do sistema de saúde da China – incluindo governo, organizações de cuidados para a saúde e consumidores – em um ambiente onde reformas de políticas médicas estão conduzindo à colaboração aumentada, ao compartilhamento de informações e ao uso de big data.

O sistema de informações de cuidados para saúde MediWay’s iMedical (HIS) é utilizado por cerca de 500 organizações de cuidados para saúde, incluindo mais de 300 hospitais de especialidades e 30 hospitais da lista dos 100 melhores hospitais na China. Para acelerar a transformação digital nessa área, no entanto, a MediWay e a empresa parceira Tencent Cloud precisam de níveis mais altos de acessibilidade, escalabilidade e interoperabilidade.

Duas aplicações da iMedical Cloud, disponíveis para todos os interessados em cuidados de saúde hospedados na Tencent Cloud, foram lançadas com duas funcionalidades principais – colaboração transacional em nuvem (Cloud HIS) e colaboração de dados em nuvem (HealthChain). A aplicação iMedical Cloud pode ser utilizada em uma região para troca de informações em cuidados de saúde em tempo real, controle de gerenciamento centralizado e alocação unificada de recursos. IRIS for Health oferece suporte aos volumes de dados aumentados com recursos como sharding. Essa função distribui os dados entre vários servidores baseados em nuvem para oferecer dimensionamento de desempenho acessível e flexível.

“Uma solução em nuvem que resolve muitos pontos problemáticos em cuidados de saúde”, afirma William Han, presidente e CEO da MediWay Technology. “Por exemplo, pode fornecer sistema de informações para cuidados para saúde para clínicas, centros comunitários de cuidados da saúde e hospitais de pequeno e médio portes sem a necessidade de salas de computador, servidores locais ou pessoal para manutenção. Ao nos dar apoio a nosso eixo estratégico, a InterSystems e sua tecnologia IRIS for Health demonstra novamente a verdadeira parceria que esperamos após 20 anos de colaboração.”

A Plataforma IRIS for Health auxilia as organizações de cuidados para a saúde com uma plataforma unificada de dados que combinam processamento analítico e transacional com interoperabilidade nativa para todos os tipos de dados, incluindo transições suaves entre padrões específicos para cuidados da saúde como o ‘HL7 FHIR’, que significa ‘Health Level Seven Fast Healthcare Interoperability Resources’.

O suporte da plataforma IRIS for Health para desenvolvimento em nuvem utilizando tecnologia de contêineres também permite à MediWay Technology aproveitar totalmente a parceria estratégica entre sua controladora, DHC Software, e a Tencent Cloud. Isso possibilita à MediWay continuar a integrar tecnologias como inteligência artificial, blockchain e entrada de dados por meio da fala com sua solução para cuidados para a saúde baseada em nuvem.

A DHC Software se tornou uma das primeiras parceiras da InterSystems na China há mais de 20 anos e desenvolveu o sistema de informação para hospitais original iMedical nas plataformas de dados InterSystems.

“Durante duas décadas de parceria, a InterSystems testemunhou o rápido crescimento da DHC Software e da MediWay Technology, e estamos muito orgulhosos de ver nossa nova plataforma de dados possibilitar a eles acelerar a transformação digital no segmento de cuidados para a saúde”, declara Luciano Brustia, gerente regional da InterSystems para Austrália e Grande China. “A InterSystems e os parceiros estão comprometidos em implementar as reformas das políticas médicas na China por meio de novas abordagens dos cuidados com a saúde, como os consórcios entre empresas, garantindo que cada cidadão se beneficie de serviços melhores em cuidados da saúde e tendo um futuro mais saudável.”

Share twitter/ facebook/ copy link