Segundo dados do Banco Central, o valor total de dinheiro aplicado na poupança no Brasil ultrapassa os R$ 700 bilhões. É pensando nos donos desse dinheiro que a InvestPro surgiu. A startup é uma consultoria de investimentos que nasceu em 2017 com o objetivo de fazer os brasileiros “investirem melhor”.

A ideia é oferecer sugestões de investimentos nas principais instituições financeiras do país. Cada cliente recebe uma orientação customizada, e a empresa não recebe comissão sobre os valores investidos ou comissões sobre as transações. A ferramenta está registrada na Comissão de Valores Mobiliários, responsável por regular o mercado financeiro no Brasil.

Neste primeiro momento o acesso é restrito a quem recebe um convite. É possível se inscrever no site para aguardar o recebimento de um convite. Para quem já faz parte, há três planos, sendo um deles gratuito, em que é possível selecionar categorias de investimento. Para saber detalhe de cada uma das categorias é preciso assinar um dos planos pagos (a partir de R$ 29,90 por mês) para receber informações e consultoria individual.

Através do preenchimento de um cadastro, a empresa consegue identificar o perfil de cada investidor. A consultora de marketing da Startup, Maria Daibert, afirma que muita gente ainda tem receio de investir, e por isso ainda há tanto dinheiro nas cadernetas de poupança, de baixíssima rentabilidade.

“Queremos fazer com que o brasileiro invista melhor, perca esse medo, pois ainda há um tabu aqui no Brasil. Nosso papel é auxiliar pessoas que não se sentem confortáveis em investir bem, ajudar essas pessoas através do entendimento do perfil, das condições, para montar uma carteira de investimentos”, destaca Maria Daibert, analista de marketing da InvestPro.