You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Investtools é a única techfin selecionada para aceleração no programa ScaleUp Sebrae

Investtools é a única techfin selecionada para aceleração no programa ScaleUp Sebrae

Empresa integra lista de 32 novos negócios do Estado do Rio de Janeiro considerados de alto impacto e crescimento

A Investtools, empresa reconhecida por desenvolver softwares para o mercado financeiro, é a única techfin selecionada para o programa de aceleração ScaleUp 2020, do Sebrae, cujo objetivo é apoiar o desenvolvimento de iniciativas de alto impacto e crescimento no Estado do Rio de Janeiro. Ao todo, foram 32 negócios de diversos segmentos escolhidas para participar de consultorias, workshops e encontro de negócios ao longo de oito meses.

Para a seleção, o Sebrae levou em consideração empresas com modelos de negócios escaláveis, a partir de critérios como: o crescimento médio de 20% ao ano por, pelo menos, três anos seguidos; um quadro com dez ou mais funcionários; e empreendedores com perfis orientados para a inovação.

Fundada em 2007 como o braço de mercado financeiro da Ideais, empresa de desenvolvimento de softwares vendida para a B2W, a Investtools fez o spin-off em 2015 após tal venda e retornou ao Instituto Gênesis da PUC-Rio, berço da própria Ideais e de outras importantes empresas de tecnologia. Em sua trajetória, desenvolveu produtos reconhecidos, como o Perform It, um software para controle do fluxo operacional de gestoras de fundos de investimento, e o Investtools CRM, um sistema para prevenção à lavagem de dinheiro e suitability das movimentações (investimentos e resgates) dentro das gestoras.

Agora, além de atender a gestoras, corretoras e bancos, a Investtools está em expansão para novos segmentos, como o de Previdência Privada e a administração pública. Para o CEO David Gibbin, a escolha para participação em um programa cujo nome é ScaleUp diz muito sobre o momento atual da empresa:

– Uma scale-up é uma empresa que não é mais considerada uma startup, porque tem um modelo de negócio já validado e uma perspectiva a longo prazo, demonstrando alto potencial de crescimento e geração de empregos. Essa oportunidade de participar de um programa de aceleração oferecido por uma entidade tão importante quanto o Sebrae reafirma nosso objetivo de expandir cada vez mais nossas soluções tecnológicas.

Segundo o Sebrae, as edições anteriores do ScaleUp, que existe desde 2016, resultaram no crescimento de 200% das participantes, em mais de 500 empregos gerados no Rio de Janeiro, e na conquista de mais de 200 mil clientes para todas as empresas juntas.

David Gibbin explica que os benefícios que o ScaleUp pode oferecer a uma techfin como a Investtools, que faz negócios em todo o país, tendem a ter resultados positivos no Estado do Rio:

– As demandas do mercado financeiro não têm hora ou lugar, e a Investtools atende a instituições em todo o Brasil. Quanto mais agregarmos os aprendizados de um programa de aceleração como esse e quanto maior for a rede de networking estruturada, mais aptos estaremos para contribuir com o desenvolvimento do Rio de Janeiro, a partir de tecnologias que fomentam transparência, praticidade e qualidade.

Top stories in your inbox!