ISS define novo diretor regional e contrata novos executivos para equipe no Brasil

9 months ago

Líder no desenvolvimento de sistemas de vigilância de segurança e vídeo analíticos, a ISS anuncia a saída de Alexandre Nastro, que durante 11 anos atuou na empresa como country manager e, agora, parte para novos desafios profissionais. Em seu lugar, assume Daniel Feitosa, que nos últimos 6 anos gerenciou as regiões Norte e Nordeste e, agora, passa a liderar toda a equipe da ISS no Brasil.

Além da troca de comando, a ISS também anuncia a contratação de quatro novos executivos, que atuarão para fortalecer a sua estratégia comercial no Brasil em 2019, ampliando a atuação em projetos de segurança públicos e, também, ajudando a difundir o uso de analíticos para a prevenção e resolução de ocorrências em outras verticais de negócios.

Quando chegou à ISS, em 2007, Alexandre Nastro deparou-se com um mercado que ainda demandava muitos produtos analógicos. Seu principal desafio à época foi mudar a cultura de quem consumia produtos tecnológicos destinados à segurança, ao mesmo tempo em que não dispunha de uma equipe para lhe ajudar.

“Foi muito difícil posicionar a ISS como fabricante de soluções de videomonitoramento com inteligência em um mercado que ainda não era habituado às soluções de monitoramento digital por redes IP. Quando assumi as operações da ISS, possuíamos apenas 3 integradores, sendo que apenas um estava ativo. Nosso market share, na época, era de 0,8%, e não tínhamos escritório, funcionários ou política comercial. Começamos absolutamente tudo do zero, apenas eu e a Luciana, minha esposa, no financeiro”, relembra.

Após 11 anos, a ISS Brasil conta com escritório local, centro de treinamento, suporte técnico, comercial e marketing, além da estrutura financeira. “A ISS possui atualmente 70 integradores ativos, que colaboraram em grandes projetos que realizamos em rodovias, portos, aeroportos, ferrovias, metrô, Olimpíadas e, também, na segurança pública. Alcançamos 22% de market share e, com isso, posicionamos a ISS como líder no mercado Enterprise de Videomonitoramento. Tenho muito orgulho deste sucesso e devo isto a equipe da ISS, distribuidores, integradores e aos clientes finais”, declara.

Com a saída da ISS, Alexandre Nastro passa a se dedicar a dois novos projetos. Um deles, relacionado a big data analytics, contempla soluções de cercamento eletrônico para segurança pública e BI para varejo, portos, aeroportos e rodovias. O outro, nas áreas de deep learning e neural networks, tem como objetivo transformar imagem em informação para tomada de decisões. “Vamos começar do zero novamente, só que, desta vez, com mais experiência e potencial para formar canais de integradores especializados nessa nova onda digital”, afirma.

midiaria.com

Published 9 months ago