You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Jobecam ajuda instituições de saúde a contratarem profissionais durante pandemia

Jobecam ajuda instituições de saúde a contratarem profissionais durante pandemia

Jobecam desenvolveu uma plataforma de empregos e entrevistas gravadas que torna os processos de seleção mais eficientes e justos por meio da tecnologia de vídeo e inteligência artificial

A Jobecam , plataforma de empregos e entrevistas gravadas que torna os processos de seleção mais eficientes e justos por meio da tecnologia de vídeo e inteligência artificial, vem ajudando diversas instituições do setor de saúde a resolver um importante problema: a seleção e contratação de profissionais. Com o coronavírus (COVID-19), classificado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma pandemia, um recrutamento ágil e eficiente se torna ainda mais necessário.

"Estamos com uma alta demanda para atender os clientes do setor de saúde. Alguns hospitais como o Mário Covas, IGESP, Meridional e A. C. Camargo estão contratando um alto volume e precisam de profissionais capacitados para atender as demandas durante este período de crise", comenta a proliferação do vírus e, claro, garantir que a operação de seleção não pare", afirma a fundadora e CEO da empresa, Cammila Yochabell.

Ao todo são mais de 600 vagas, incluindo posições para fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e médicos.

Os profissionais interessados em preencher as posições devem acessar o site http://www.jobecam.com, onde é possível realizar as candidaturas e gravar as entrevistas, otimizando assim o processo e garantindo a segurança demandada no momento.

"A Jobecam já nasceu com o propósito de tornar os processos seletivos remotos. Acreditamos que, desta forma, damos mais acessibilidade e oportunidade para todos. Frente a crise que estamos passando, notamos que somos mais do que necessários para contribuir com a redução da proliferação do vírus e, claro, garantir que a operação de seleção não pare", finaliza Cammila Yochabell.

A solução

Plataforma de empregos e entrevistas gravadas que torna os processos de seleção mais eficientes e justos por meio da tecnologia de vídeo e inteligência artificial, a Jobecam funciona de maneira simples e fácil. A partir do cadastro gratuito, o candidato entra na plataforma, preenche os dados pessoais, profissionais, acadêmicos e habilidades que queira destacar nos campos sugeridos. Ao finalizar, a própria ferramenta gera um currículo no formato em PDF, com design e layout compatíveis com as exigências do mercado de trabalho.

Além deste documento, a Jobecam ainda oferece outras ferramentas para ajudá-lo na busca da recolocação profissional. Entre elas, está a possibilidade de gravar um vídeo currículo, com uma apresentação de 30 segundos falando brevemente sobre si; entrevistas gravadas para as demais fases solicitadas pela vaga; entrevistas às cegas, em que a empresa não tem acesso às suas informações e imagem, trazendo o foco exclusivo em nas habilidades; e sala de entrevistas ao vivo, em que os recrutadores podem convidar os candidatos para uma conversa "ao vivo".


SOBRE A JOBECAM:
Fundada em 2016 pela empreendedora Cammilla Yochabell, a Jobecam é uma plataforma de empregos que otimiza os processos de recrutamento e seleção, por meio da ferramenta de vídeo e uso de algoritmos inteligentes. A ferramenta desenvolvida pela startup ranqueia os perfis mais aderentes a uma vaga a partir de palavras-chave que o recrutador delimita, acelerando em mais de 70% o processo de contratação e economizando tempo e dinheiro, tanto de candidatos quanto de recrutadores. Além disso, para tornar o processo ainda mais assertivo, as entrevistas podem ser feitas às cegas, eliminando possíveis vieses inconscientes e garantindo que sejam destacadas somente as reais habilidades do profissional.

A HRTech já recebeu investimentos de empresas como People+Strategy, BRQ Digital Solutions e do grupo Havard Business School Alumni Angels of Brazil, foi acelerada pela Oracle e participou da terceira turma do programa de aceleração do Facebook e Artemisia, que acontece dentro da Estação Hack - primeiro centro para inovação criado pela rede social americana no mundo para impulsionar startups de impacto social. Acesse jobecam.com e saiba mais.

Top stories in your inbox!