Muito se fala sobre novas tecnologias que estão impactando a educação e as novas relações que são criadas entre os atores envolvidos nesse universo: escolas, alunos e responsáveis. Para quem trabalha na área, é um grande desafio dar conta da intensa rotina e ainda ter tempo para se atualizar das últimas novidades que surgem a todo instante no mercado.

Pensando nisso, a Agenda Edu, empresa de educação com foco em tecnologia criada em 2014 para resolver a questão da comunicação escolar, ouviu as demandas das mais de 1000 escolas da sua base de cliente em todo o Brasil e entendeu que era hora de colocar todo mundo para discutir junto esse cenário.

Assim nasceu a Jornada Edu, uma série de encontros, por todo o Brasil, para juntarmos escolas, parceiros e o mercado para um momento de informação + formação sobre educação. A cada edição reunimos um pequeno grupo de escolas locais, com tamanhos e características diferentes, representadas por pessoas que vivem todos os desafios do dia a dia escolar (Mantenedores, Diretoras, Professores, Coordenadoras, etc).

Nossos parceiros do mercado e nomes importantes da educação trazem temas atuais para a discussão em grupo e também colocamos a mão na massa para construirmos juntos soluções inovadoras que possam ser aplicadas de imediato no ambiente escolar, independente do tamanho da escola.

Para a primeira edição em São Paulo trabalharemos o tema "Tendências da Educação e aplicações práticas", com a participação de um time de peso:

Leandro Beguoci - Diretor Editorial e de Conteúdo da Associação Nova Escola
Andrea Nery - Gerente de Ecossistemas do Google for Education
Murilo Gun - Comediante, Professor de criatividade e Fundador do Keep Learning School
Jones Brandão - Professor e Consultor Pedagógico da Agenda Edu e do Grupo Santillana

Após o painel a dinâmica com todos os participantes será liderada pela equipe do Nave a Vela. Nessa dinâmica trabalharemos em atividades alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e ao desenvolvimento de competências para o século XXI.

Com isso, esperamos que todos os participantes consigam pensar em novas soluções que tenham impacto direto nos mais diversos processos da rotina de uma escola, sempre em busca de aumentar o engajamento dos alunos e suas famílias, além de proporcionar um lugar cada vez melhor e mais desafiador de se trabalhar.

Acreditamos no compartilhamento de ideias e na construção de um saber coletivo. Aprender é um processo contínuo, desafiador e enriquecedor. Temos certeza que se estivermos juntos nessa jornada, vamos mais longe! :)

Serviço:
Jornada Edu - Edição São Paulo
Data: Dia 14/08 (terça-feira) - das 14h às 18h
Local: Auditório do Civi-co
Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 445 - Pinheiros, SP
Inscrições gratuitas: https://www.sympla.com.br/jornada-edu---edicao-sao-paulo__311449
Cada escola pode levar até 2 participantes.
Vagas limitadas! Inscrições até o dia 10/08/2018.

Jornada-Edu-3