You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Jovens e associados do Rotary arrecadam doações para famílias carentes no Paraná

Campanha busca captar alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal

Uma das principais dificuldades provocadas nas famílias de baixa renda pelo isolamento social - medida para conter o avanço da pandemia por Covid-19 - é como se sustentar durante esse período. Crie esta necessidade, o Rotary e o Rotaract * do Distrito 4730 ** em uma campanha para arrecadar itens básicos e levar até comunidades paranaenses. Em Curitiba, as ações serão encaminhadas e distribuídas pela Fundação de Ação Social (FAS) e o projeto está organizando uma expansão para outras regiões do estado.

Uma ação iniciada na capital, com distribuição de caixas de papel em locais específicos por associados e clubes - como condomínios, farmácias e mercados - seleciona para receber como doações. Mariane Ferreira, Presidente Distrital de Serviços Humanitários, explica que a iniciativa parte da identificação da necessidade de alimentação pela população na periferia de Curitiba. “Era o momento de nos unirmos. Acreditar que precisamos ajudar, cada um precisa fazer sua parte, não apenas como rotariano, mas como pessoas que podem ser lembradas no próximo ”, afirma.

Como pessoas que precisam ficar limpas no máximo, também aceitam como doações em dinheiro, que são aceitas em contas bancárias no Distrito 4730. Os valores são revertidos para uma compra de itens da cesta básica (alimentos não perecíveis), limpeza e higiene pessoal.

Ainda em Curitiba, o Rotary disponibilizou a Fundação da Unidade Rotária (FUR) para receber como doações. As arrecadações podem ser feitas das 8h às 12h e serão distribuídas pela Defesa Civil do Estado do Paraná como famílias em situação de vulnerabilidade.

A PELE fica localizada na Rua Coronel Adyr Guimarães, 400 - Ahú.

Expansão da iniciativa

Segundo Henrique Carbonar, associado ao Rotaract e um dos organizadores da ação, uma campanha também será realizada em outras regiões do Paraná. Em Ponta Grossa, os clubes estão identificando parceiros para iniciativas e comunidades que precisam de auxílio das doações. Nenhum município, como Rotary Clubs e Rotaract Clubs, também está se mobilizando para ajudar a aprender a produzir marmitas para caminhões na região.

Conta bancária específica para ação contra o COVID-19 | Distrito 4730

Instituição Financeira: Sicredi (748);

Agência: 0730;

Conta: 14215-7;

Nome da conta: Distrito 4730 do Rotary International

CNPJ: 08.252.079 / 0001-50;

________________________________________________________________

Mais informações sobre uma campanha: Sandra Lara | Celular - (41) 9 9994-1501

Top stories in your inbox!