Jovens empreendedores: 3 Dicas para quem quer começar a empreender em 2020

a month ago

Por: inquietta

 

Aquele tempo onde os jovens se preocupavam apenas em conseguir boas notas no colégio, para depois sair em busca de um emprego definitivamente ficou para trás.

E essa mudança não significa que seja errado optar pela segurança temporária de um emprego convencional, mas que os jovens estão cada vez mais de olho no que acontece a sua volta, a procura de oportunidades para criar negócios, ou se destacar em certas áreas de atuação.

O problema é que, ainda hoje, o jovem recebe pouca, ou nenhuma preparação que o ajude a estar mais preparado para os desafios da vida de empreendedor.

Nesse artigo listamos 3 dicas essenciais para quem quer começar a empreender em 2020. Confira!

1 – Entenda as necessidades mercado

Por mais conectado que o mundo seja hoje em dia, muitos empreendedores acabam não percebendo algumas mudanças que ocorrem nos mercados, que fazem com que soluções inovadoras hoje se tornem totalmente obsoletas daqui a uma semana.

Se você fizer uma pesquisa voltando alguns anos atrás vai encontrar casos interessantes, de empresas como Blockbuster e Kodak, que eram referência em seus mercados, mas que acabaram perdendo seu espaço nos mercados onde reinavam absolutas.

O mesmo vale para redes sociais, por exemplo, que do mesmo jeito que são relevantes hoje, podem desaparecer do mapa amanhã.

Ainda falando em redes sociais, esse pode ser um mercado interessante para você empreender, principalmente pelo crescimento de plataformas como o Tik Tok.

Essa rede social em específico é totalmente focada em conteúdo em vídeo, o que abre uma oportunidade para produtores de vídeo, por exemplo.

Mas se a sua área não é essa, não tem problema. Todos os dias surgem novos tipos de negócios, e em breve você vai encontrar algo que desperte realmente seu desejo de empreender.

2 – Invista em conhecimento

Pode até parecer estranho dizer isso, mas por mais que a quantidade de informação disponível hoje seja gigantesca, isso não significa que as pessoas realmente estão investindo em conhecimento.

E isso não se resume a investir dinheiro na compra de cursos, ou da participação em eventos de imersão.

O mais importante é que você invista também seu tempo na aquisição de conhecimento que seja verdadeiramente útil para alcançar seus objetivos.

3 – Comece

Se você realmente quer se tornar um empreendedor de sucesso, é fundamental entender que, por mais que você estude, planeje e examine cada dado do seu mercado, a única coisa que vai fazer você evoluir até o nível desejado é a ação.

Porque é somente através dela que você vai entender como as coisas funcionam no mercado em que você escolheu empreender, saindo dos livros e dos treinamentos e indo para a prática.

E isso pode acelerar demais os seus resultados, já que quanto mais rápido você entender o que funciona e o que não funciona na realidade, mais rápido poderá corrigir os erros.

Então, se vai empreender no comércio, comece a vender agora. Se vai criar vídeos para redes sociais, chame seu amigo e grave ele com o equipamento que você tem hoje.

Não importa o que você vai fazer, nesse momento dar o primeiro passo é mais importante que qualquer outra coisa.

Comments?