You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Kapulana lança Ilha, livro de Marcelo Jucá

Kapulana lança Ilha, livro de Marcelo Jucá

Obra infantil ilustrada aborda questões sociais a partir da história do menino Dado, morador de um lixão

A Kapulana, editora voltada para a publicação e divulgação de obras de autores brasileiros e estrangeiros com foco em temas marginais, publica Ilha, do brasileiro Marcelo Jucá.

Com ilustrações de Felipe Tognoli, o livro narra a vida de Dado, garoto que vive em um lixão e que é forçado a lidar com situações difíceis demais de serem enfrentadas por uma criança, como a fome, a pobreza e o trabalho infantil. Com suas descobertas e brincadeiras, Dado tenta entender o que é a vida no lixão, a “Ilha”, imaginando como deve ser o mundo e a vida dos que moram fora dela.

De maneira delicada e lúdica, Jucá sensibiliza crianças e adultos através de reflexões sobre as diferenças econômicas e sociais daqueles que não têm acesso à alimentação, saúde, educação e uma infância saudável.

A obra foi vencedora do Seja Nosso Autor, processo de seleção da Kapulana na edição de 2018. Outro livro de Jucá publicado pela editora é O que pegamos emprestado dos outros (2019), projeto premiado pela Prefeitura de São Paulo que acompanha a vida da menina Yasmin. Conversando com seu pai, ela descobre que todas as pessoas pegam "emprestado" características, manias, gostos e atitudes de outras pessoas. Ao longo da narrativa, a menina tenta descobrir o que já pegou emprestado de outras pessoas e o que ela vai assumir como sua própria identidade.

Ilha

Ilha, do brasileiro Marcelo Jucá, com ilustrações de Felipe Tognoli, retrata de maneira sensível a vida de Dado, garoto que vive em um lixão. Com suas descobertas e brincadeiras, Dado tenta entender a vida na “Ilha” e imaginar o mundo que fica fora dela. Para onde vão as pessoas que conseguem ir embora, mas nunca retornam? é uma das dúvidas do garoto. Um livro delicado sobre questões sociais difíceis de serem enfrentadas por uma criança, como fome, pobreza e trabalho infantil. É uma obra infantil que provoca adultos e crianças a fazerem reflexões sobre a realidade.

Ilha

Marcelo Jucá

Editora Kapulana

Gênero: infantil

28 páginas

R$32,90

ISBN: 978-85-68846-82-7

Disponível nas principais livrarias do Brasil ou através do site: http://www.kapulana.com.br/produto/ilha-marcelo-juca/

Sobre o autor

Marcelo Jucá é escritor, educador e jornalista. Atua como artista-educador em oficinas e programas da prefeitura. Como jornalista, colaborou em jornais, revistas e agências de comunicação. É autor de obras infantis e juvenis de reconhecimento literário.

Sobre a Editora Kapulana

Editora voltada para a publicação e divulgação de escritores brasileiros e africanos, com foco em obras com temática marginal ou pouco contemplada na mídia. O catálogo da editora Kapulana preza pela diversidade e apresenta obras de literatura infantil, juvenil e para adultos, assim como memórias, biografias e obras científicas. Com o compromisso de ampliar e apresentar diversas linguagens literárias ao público brasileiro, os escritores, ilustradores e colaboradores da Kapulana são de países como Brasil, Portugal, Angola, Moçambique, Nigéria, Quênia e Zimbábue.

Site: http://www.kapulana.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/ekapulana/

Instagram: https://www.instagram.com/editorakapulana/

Twitter: https://twitter.com/editorakapulana

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCdg9-g5GiahREhT6Vf6of9g

Top stories in your inbox!